Homenagem

Mundo do esporte lamenta a morte de Silvio Santos

Silvio Santos criou uma das mais famosas marchinhas relacionados ao Corinthians

Silvio Santos fez marchinha para o Corinthians e recebeu homenagem de diversos clubes. Foto: Divulgação - SBT

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Clubes e personalidades do esporte usaram as redes sociais para manifestar suas homenagens ao apresentador Silvio Santos, que morreu neste sábado (17) aos 93 anos. Também empresário, ele estava internado na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo.

“O Corinthians lamenta com pesar a morte de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos. Um dos maiores apresentadores da história do Brasil, Silvio Santos comandou os domingos do SBT por muitas décadas. Sempre irreverente, Silvio nunca escondeu sua paixão pelo Timão. Doutor, eu não me engano, meu coração é corinthiano”, lembrou o clube paulista. A marchinha faz referência ao período carnavalesco que era veiculado no SBT.

“O legado do maior comunicador da história deste país será eterno. Obrigado por tudo”, disse o Vasco.

O Palmeiras também exaltou o legado do apresentador como um dos maiores nomes da história da televisão brasileira. “Ele nos deixa um legado sem igual de dedicação ao trabalho e amor à vida. Nossos mais sinceros sentimentos neste momento de imensa saudade”, diz trecho da homenagem.

O São Paulo, por sua vez, relembrou o legado imensurável do comunicador no comando de programas assistidos por milhões de brasileiros. “Com todo o nosso carinho e sinceras condolências, desejamos força a todos os familiares, amigos e admiradores deste grande ídolo nacional. Silvio Santos será eterno em nossos corações.”

O Santos também se pronunciou nas redes sociais: “Lamentamos profundamente a despedida de Silvio Santos, um dos maiores ícones da televisão brasileira. Sua história e seu legado serão sempre lembrados por todos os brasileiros. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs”.