Na Arena da Baixada, Athletico domina e vence o Atlético Goianiense
Cuello, Canobbio, Terans e Léo Cittadini marcaram para o Furacão, já Kelvin descontou para o Dragão
E o jejum do Atlético Goianiense continua diante do Athletico Paranaense. O Dragão nunca venceu o Furacão pela Série A do Campeonato Brasileiro e na noite desta quarta-feira (20), os paranaenses levaram a melhor na Arena da Baixada e venceu por 4 a 1, com gols de Cuello, Canobbio, Terans e Léo Cittadini, enquanto Kelvin descontou. Com o resultado, os donos da casa chegaram aos 31 pontos, enquanto os goianos permaneceram com 17, na zona do rebaixamento.
Sem nunca vencer na Arena da Baixada, o Atlético Goianiense começou se complicando fora de casa. Antes do ponteiro marcar 10 minutos, um cruzamento do lado direito atravessou toda a área do Dragão e Cuello apareceu completamente sozinho, nas costas da zaga, e de canhota mandou para o fundo da rede. Ronaldo tentou fazer a defesa, encostou na bola, mas não foi o suficiente para evitar o gol.
Cinco minutos depois, o segundo dos donos da casa. Em uma escapada pelo lado esquerdo de ataque, Terans colocou na velocidade, passou com tranquilidade por Wanderson e cruzou na boa para Canobbio, que entrou na diagonal e finalizou no contrapé de Ronaldo, que nada conseguiu fazer.
No restante do primeiro tempo, o Atlético Goianiense aumentou a sua posse de bola, mas não levou perigo ao goleiro. Com finalizações apenas de fora da área e cruzamentos que não tiveram a direção correta, o rubro-negro goiano foi para o intervalo em desvantagem no placar.
No início da segunda etapa, o Athletico chegou ao terceiro e não deu nem espaço para qualquer reação do time goiano. Após um longo lançamento pelo lado esquerdo de ataque, Terans recebeu na frente de Baralhas, que não cometeu a falta e Wanderson, ficou observando e o camisa 20 finalizou de muito longe, na diagonal, por cima do goleiro Ronaldo. Ainda deu tempo do estreante Kelvin descontar, após receber passe de Churin, o meia arriscou de fora da área e acertou no ângulo de Bento. No último lance, Fernandinho cruzou e Léo Cittadini cabeceou para dar números finais ao jogo.