Na briga pelo acesso, Atlético Goianiense e Sport se enfrentam na Ilha do Retiro
Equipe goiana garante permanência no G4 mesmo com empate, mas uma vitória aproximaria do acesso antecipado
Com 10 equipes ainda com chances matemáticas de acesso, os confrontos diretos vão acontecer com muita frequência na reta final dessa Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (10), Sport e Atlético Goianiense se enfrentam pela 36ª rodada da competição com um lugar no G4 em jogo. Para o Dragão, um empate faz com que os goianos permaneçam no grupo dos quatro melhores, enquanto os donos da casa precisam dos três pontos.
Para essa partida, serão três baixas para o rubro-negro goiano. O meia Dodô e o atacante Kelvin receberam o terceiro amarelo, além do lateral Rodrigo Soares que acabou expulso após o apito final do empate da equipe diante do Novorizontino, no estádio Antônio Accioly. Em contrapartida, Bruno Tubarão retorna após justamente ter cumprido suspensão contra os paulistas.
Na lateral, Bruno Tubarão retorna naturalmente na vaga de Rodrigo Soares. Dodô foi reserva na última oportunidade e até poderia ser titular na vaga de Kelvin, mas está suspenso. A dúvida de Jair Ventura seria se ele iria de Airton ou Rhaldney no lugar de Kelvin, mas o treinador optou por manter o mesmo esquema e o atacante levou a melhor diante do volante.
Sport
Pressionado pela torcida, que esteve presente no CT para conversar com o grupo de jogadores, o Sport chega para uma ‘decisão’ na Ilha do Retiro. Com a vitória do Criciúma na última rodada, o Leão saiu do G4 e pode voltar em caso de vencer o Atlético Goianiense. Nos últimos cinco jogos o time conseguiu apenas um triunfo e vem de duas derrotas consecutivas.
FICHA TÉCNICA
Sport x Atlético Goianiense
Data: 10 de novembro, 2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife-PE
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sám (VAR-FIFA/RJ)
Sport: Dênis; Ewerthon, Chico, Rafael Thyere e Felipinho; Fabinho, Pedro Martins e Jorginho; Alan Ruiz, Edinho e Diego Souza. Técnico: Enderson Moreira.
Atlético: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix e Lucas Esteves; Matheus Sales, Baralhas e Shaylon; Airton, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura