Atlético Goianiense

Na espera pelas avaliações físicas, Adson Batista quer time forte no Goianão e conta com jovens da base

Com pouco mais de 20 dias para a estreia do Campeonato Goiano, o elenco do…

Com pouco mais de 20 dias para a estreia do Campeonato Goiano, o elenco do Atlético Goianiense começou a se apresentar nesta segunda-feira (3). Enquanto poucos nomes realizaram as primeiras avaliações físicas, o grupo completo é esperado até a próxima quarta-feira (5), menos o goleiro Luan Polli e o atacante Zé Roberto, que foram diagnosticados com Covid-19.

O torneio estadual é a primeira competição profissional do clube na temporada. Além do Campeonato Goiano, o rubro-negro vai disputar a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro da Série A. Com time mesclado no ano passado em diversas oportunidades, o Dragão acabou sendo eliminado na semifinal e não conseguiu chegar ao tricampeonato.

“A ideia do Atlético Goianiense é ter um time definido no começo da temporada. Todos os campeonatos são importantes. É evidente que vai depender dos atletas, se vamos ter força máxima ou não, pois um atleta profissional não pode beber e comer tudo o que quer. Precisa se cuidar já no segundo dia de férias. As avaliações vão nos mostrar isso”, disse Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense.

Pensando em fechar o elenco com cerca de 25 jogadores, Adson Batista também vai integrar alguns jovens jogadores ao time profissional. Quem se destacar na competição pode ganhar uma oportunidade com o treinador Marcelo Cabo, e nomes como o volante Isaac e os atacantes Daniel e Jean Carlos, que foram relacionados contra o Flamengo, surgem como alguns dos prováveis que podem ser chamados.

“Estamos com a nossa equipe na Copa São Paulo, os destaques vão ser incorporados e vão disputar algumas partidas do Campeonato Goiano, com time mesclado, até atingir a condição física ideal. Vamos fazer uma boa pré-temporada, mas alguns atletas vão trabalhar para jogar a primeira fase da Copa do Brasil, ou talvez uma partida antes para ganhar ritmo. Mas tudo vai depender da avaliação física nesses primeiros dias”, completou Adson Batista.

O Atlético Goianiense estreia no Campeonato Goiano no dia 26 de janeiro, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Crac. A partida será realizada no estádio Antônio Accioly.