Na estreia da Copa do Brasil, Vila Nova joga contra o Rio Branco-AC fora de casa
A equipe que classificar entre Vila Nova e Rio Branco-AC irá enfrentar o Guarani na próxima fase
O Vila Nova irá estrear na Copa do Brasil nesta quarta-feira (2), fora de casa, diante do Rio Branco-AC, no estádio Florestão, às 20 horas. Em sua 18ª participação na competição, o colorado quer manter o bom retrospecto em jogos de estreia e avançar para a segunda fase. Nos 17 jogos do Tigrão na primeira fase da competição, o clube avançou para a próxima etapa em 13 oportunidades, apenas em 1990, 1994, 2000 e 2002 o time foi eliminado.
Para manter a escrita e voltar do Acre com a classificação, o time aposta na base do Goianão que vem se destacando. Em relação ao time que jogou no último confronto do estadual, diante do Crac, o técnico Higo Magalhães deverá fazer duas mudanças. A primeira na lateral direita, com o retorno de Moacir, poupado. A outra alteração será na lateral esquerda, já que Willian Formiga está lesionado, desta forma, o time terá Bruno Collaço.
Vale destacar que o Vila Nova terá a vantagem do empate diante do Rio Branco-AC. Caso avance para a próxima fase, o Tigrão irá enfrentar o Guarani, que eliminou o O Marica-RJ. Além de avançar para a segunda fase da Copa do Brasil, a equipe vencedora também irá faturar o prêmio de R$ 750 mil, somados aos R$ 620 mil pela participação na primeira fase.
Para tentar avançar para a segunda fase, o Vila Nova deverá entrar em campo com a seguinte escalação. Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato, Bruno Collaço; Pablo, Arthur Rezende, Wagner; Matheuzinho, Rubens e Jean Silva.
Já do outro lado, o Rio Branco-AC, atual campeão acreano irá apenas para a sua terceira partida no ano. O time é atualmente comandado por Marcelo Brás e deverá manter a base dos primeiros jogos na temporada. A equipe deverá ir a campo com a seguinte escalação. Evandro Gigante; Pêu, Iago, Ramon Gomes, Negueba; Jackson, Wanderson, Luan, Rabiola; Índio e Matheus Nego.