Série A

Na estreia de Jorginho, Atlético Goianiense recebe o Coritiba no Antônio Accioly

Rubro-negro tem três desfalques e busca a sua primeira vitória como mandante na competição

Após ser preservado na Sul-Americana, o artilheiro do Atlético Goianiense na temporada, Shaylon, retorna ao time titular. Foto: Bruno Corsino - ACG

Buscando sua primeira vitória na Série A, o Atlético Goianiense conta com um novo treinador para essa missão: Jorginho. O rubro-negro recebe o Coritiba, na tarde deste sábado (21), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão não terá três jogadores à disposição, enquanto o Coxa conta com o retorno de uma de suas promessas, o atacante Igor Paixão.

Com pouco tempo para treinar, o Atlético Goianiense, que agora é comandado por Jorginho, após a demissão de Umberto Louzer, vem de uma vitória importante. Pelo meio da semana, o rubro-negro superou o Antofagasta, em Goiânia, e manteve a liderança do grupo F na Copa Sul-Americana, podendo jogar por um empate na próxima semana, no Equador, contra a LDU, para garantir sua vaga nas oitavas de final.

Sem Dudu, que sofreu uma lesão ligamentar no pé esquerdo e está em fase final de tratamento, Gabriel Baralhas e Léo Pereira, ambos suspensos, Jorginho esboçou o seu time titular. Com três sessões de treinamento, o treinador contou com todos os atletas apenas na manhã desta sexta-feira (20), já que nos dois últimos dias eles estavam fazendo o regenerativo. Tem novidade em todos os setores, se comparado com o duelo do Antofagasta.

Com o retorno de Edson para o meio-campo, ocupando a vaga de Baralhas, Wanderson será mantido entre os titulares na zaga, ao lado de Ramon. No ataque, Luiz Fernando fica com a vaga de Léo Pereira e Wellington Rato retorna a ser centroavante no lugar de Diego Churin. Entre os relacionados, Isaac e Brian Montenegro ficam de fora por opção do treinador. Ainda sem vencer na Série A, o Atlético Goianiense ocupa a 19ª posição, com três pontos conquistados em seis partidas. O rubro-negro está a frente apenas do Fortaleza, que tem um jogo a menos.

O Coritiba, por sua vez, tem como único desfalque o meia Thonny Anderson, que ainda está em fase final de recuperação. O atacante Igor Paixão, por outro lado, já se recuperou e deve ser escalado. A equipe do Paraná tenta se estabilizar no Brasileiro após a eliminação por goleada para o Santos na terceira fase da Copa do Brasil. No campeonato de pontos corridos, o time é o sexto colocado, com dez pontos em três vitórias e dois empates, além de uma derrota. Uma vitória fora de casa em tropeço dos clubes da ponta da tabela poderia potencialmente colocar o clube alviverde no G-4.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Coritiba

Data: 21 de maio, 2022
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
4º árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (GO)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)

Atlético: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Edson Felipe, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Luiz Fernando. Técnico: Jorginho

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egidio; Andrey, Willian Farias e Régis; Igor Paixão, Léo Gamalho e Alef Manga. Técnico: Gustavo Morínigo