Na estreia de Wagner Lopes, Vila Nova goleia Iporá e volta a vencer no Goianão
Após dois jogos sem vitória e de treinador novo, o Vila Nova voltou a vencer…
Após dois jogos sem vitória e de treinador novo, o Vila Nova voltou a vencer no Goianão 2021. Diante do Iporá, no estádio Olímpico, o time de Wagner Lopes mostrou seu potencial ofensivo e goleou o rival por 5 a 0. Thiaguinho, João Pedro, Pedro Júnior, Saimon e Gaúcho marcaram os gols da partida.
Com o triunfo, o Vila Nova assume a ponta do Grupo B, com 7 pontos. A equipe colorada agora muda de foco, já que o próximo duelo é pela Copa do Brasil. O colorado vai até a Bahia para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, na primeira fase da competição. O Iporá também joga na quarta-feira, em jogo atrasado contra o Goiás, no estádio Ferreirão.
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para Vila Nova e Iporá. A primeira chance foi do tigre, aos 10 minutos, João Pedro lançou Thiaguinho, que dominou no peito e mandou para o fundo das redes. Atrás no marcador, o Iporá começou a gostar do jogo, mas conseguiu assustar apenas em uma cobrança de falta de Elias, aos 24 minutos, que assustou o goleiro Georgemy.
Se o primeiro tempo foi de raras chances, na segunda etapa o Vila Nova mostrou seu ímpeto ofensivo. Logo no primeiro minuto de jogo, Clériston perdeu a bola dentro da área para Pedro Júnior, que tocou para João Pedro. O jovem limpou para a esquerda e bateu para fazer o segundo gol colorado.
Sem deixar os visitantes respirarem, aos 5 minutos, foi a vez de Pedro Júnior fazer a alegria do torcedor colorado. O atacante invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança o próprio atacante bateu forte no canto direito fazendo o terceiro gol do tigre.
Mesmo vencendo com tranquilidade, o treinador Wagner Lopes não deixou o time cair de ritmo. Aos 22 minutos, foi a vez do zagueiro Saimon comemorar. Após bate-rebate, a bola sobrou para o defensor, que bateu forte no canto de Clériston, fazendo o quarto gol colorado.
A vitória estava sacramentada, mas o placar do jogo ainda não. Aos 31 minutos, Gaúcho foi lançado na esquerda, na primeira chance o jogador bateu em cima de Clériston, na sequência, o atacante tirou o arqueiro rival e fez o quinto gol colorado finalizando o placar do jogo. O gol também foi o primeiro jovem como profissional.