ESTADUAL

Na estreia Goiás não passa de um empate sem gols contra o Grêmio Anápolis

Grêmio Anápolis e Goiás não saíram do 0 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis

Goiás empata com Grêmio Anápolis- foto: Divulgação/Eleven Sports

No estádio Jonas Duarte, em Anápolis, o Goiás encarou o atual campeão goiano, o Grêmio Anápolis. O time esmeraldino começou a sua caminhada em busca de redenção no torneio que mais vezes foi campeão. Nos últimos dois anos, no entanto, o alviverde amargou a sua pior sequência no Goianão desde os anos 1960.

Mais uma vez a estreia do Goiás no Estadual começou com um empate. Diferente da edição de 2021, em que o Esmeraldino empatou em 1 a 1 com o Iporá fora de casa, dessa vez não passou de um empate sem gols com o Grêmio Anápolis, único jogo que não teve as redes balançadas nessa rodada de abertura do Goianão.

Após ter o transfer ban suspenso, por seis meses, depois que a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) aprovou o formato de pago da dívida de mais de R$ 719 mil que o clube esmeraldino tem com o Goianésia, o Goiás teve três estreias em campo – dos zagueiros Everson e Caetano, além do atacante Vinícius.

A equipe esmeraldina encontrou um adversário organizado principalmente na fase defensiva e teve trabalho para chegar ao gol adversário. Sob comando de Willian Mattia, o Grêmio Anápolis jogou boa parte da partida anulando as principais peças esmeraldinas.  Surpresa de última hora fora as ausências do meia Élvis (por opção técnica) e Dieguinho (por apresentar febre), os meias Albano e Daniel de Pauli foram os titulares, e Vinicius atuou na ponta esquerda.

O Goiás, no entanto, finalizou pouco na etapa inicial. Os times voltaram para o 2º tempo com postura semelhante, mas nitidamente a parte física pesou na etapa final para o Goiás e o time esmeraldino mostrou lentidão na fase ofensiva. Mesmo assim, a equipe alviverde teve as melhores chances, a principal delas aos 32 minutos. Depois de cruzamento na área, Hugo cabeceou com perigo. A bola passou rente à trave esquerda da meta da Raposa, e não teve mais nada.

O Goiás enfrentará o Anápolis na próxima rodada, sábado (29), na Serrinha, às 16h30. E o Grêmio Anápolis vai para o duelo de Raposas, ao encarar a Jataiense domingo (30), às 15h30, no Arapucão.

 

FICHA TÉCNICA

Campeonato Goiano – 1ª rodada – Grupo A Jogo: Grêmio Anápolis 0x0 Goiás

Local: estádio Jonas Duarte (Anápolis/GO)

Data: 26/1/2022

Horário: 20h30

Árbitro: Wílton Sampaio (Fifa)

Assistentes: Márcio Soares e Roberto Pereira

GRÊMIO ANÁPOLIS: Jennerson; Caio, Luizão, Kauan e César Nunes; Éder Monteiro (Lucas Silva), Hebert (Renner), Evanderson e Hericles (Bruno); Matheus Martins (Davi) e Jair (Anderson Chaves). Técnico: William Mattia

GOIÁS: Tadeu; Apodi, Everson, Caetano e Artur (Hugo); Auremir, Fellipe Bastos, Daniel de Pauli (Miguel Figueira) e Albano (Índio); Nicolas e Vinicius. Técnico: Glauber Ramos.

Cartões amarelos: Artur, Vinicius (Goiás), Luizão e Jennerson (Grêmio Anápolis)