SÉRIE B

Na Ilha do Retiro, Vila Nova empata sem gols com Sport no último jogo do 1º turno

O Vila Nova chegou ao 13º jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro Série B e amarga a lanterna da competição

Diego Tavares disputa bola com jogador do Sport. Foto: Divulgação - Sport

O Vila Nova segue o calvário na Série B em busca de voltar a vencer. Nesta segunda (18), na última rodada do 1º turno, o colorado foi até a Ilha do Retiro e ficou no empate em 0 a 0 com o Sport. O Tigrão chegou ao 13º jogo sem vitória na Segundona e iguala a pior sequência da equipe na competição, de 2011, quando o clube acabou rebaixado.

O ponto conquistado faz com que o Vila Nova chegue aos 14 pontos e se mantenha na lanterna da Série B. Pelo lado do Sport, o time chegou aos 27 pontos e permanece na 5º colocação. O próximo jogo do Vila Nova será sábado (23), no Serra Dourada, contra o Vasco. O Leão joga na sexta (22), contra o Sampaio Corrêa, no Castelão.

Como foi a partida entre Sport e Vila Nova?

O jogo entre Sport e Vila Nova começou movimentado, principalmente no extracampo, já que o treinador do time pernambucano, Lisca teve o nome ventilado no Santos e irritou a torcida. Pelo lado colorado, o técnico Allan Aal fez algumas modificações na equipe para que o time pudesse ser mais competitivo e ao menos na etapa inicial conseguiu segurar o Leão.

Com mais posse e vendo o Vila Nova bem fechado, o Sport arriscou de longe e boa finalização de Sabino, Tony fez boa defesa. O arqueiro voltou a salvar os goianos após Juba sair na cara do gol, mas foi interceptado pelo arqueiro. Os pernambucanos tiveram mais duas grandes chances com Vanegas. Na primeira, o atacante dominou na esquerda, levou para o meio e acertou o travessão. Na segunda, o atacante fez belo giro na entrada da área e bateu colocado, mas parou em Tony.

O segundo tempo foi parecido com o primeiro, com o Sport atacando e o Vila se defendendo. Porém diferente da etapa inicial, o Sport não foi tão intenso. Sabino tentou assustar de longa distância, mas a bola foi para fora. Depois de cruzamento na área, Paulinho cabeceou para o rumo do gol e Alex Silva cortou próximo da linha.

O jogo seguiu a mesma tônica, com o Vila pouco passando do meio de campo e o Sport com maior posse de bola, mas sem volume. A melhor chance veio em um cruzamento da esquerda, onde Juba cabeceou com perigo, mas para fora. Sem efetividades dos ataques, o jogo terminou com um empate sem gols.