Na Nascar Brasil, João Bortoluzzi projeta “nova experiência” no Autódromo de Goiânia
Piloto está em busca a sua primeira vitória na categoria
O Autódromo de Goiânia volta a receber uma nova etapa da Nascar Brasil neste fim de semana. A categoria vai abrir a fase da Special Edition, sequência de duas etapas que terá os campeões sendo premiados nos Estados Unidos, durante a na cerimônia de premiação da NASCAR Awards. Ainda buscando sua primeira vitória está o piloto de Chapecó, João Pedro Bortoluzzi, que terá que encarar ao longo do fim de semana, três corridas no anel externo de Goiânia, algo que o catarinense ainda não experimentou.
“Será uma nova experiência. Será a primeira vez no anel externo e a expectativa está muito alta. Além disso, tem toda a característica diferente da Special Edition, desde o classificatório até as três corridas. Vale um título especial, mas também conta pontos para o campeonato no geral, e isso precisa ser levado em conta, exige alguns cuidados especiais”, avalia Bortoluzzi.
No ano passado ele conquistou vitória no traçado misto de Goiânia pela Copa HB20, mas na Nascar Brasil, a vitória ainda está por vir.
“Já fomos ao pódio em todas as outras posições: segundo, terceiro, quarto e quinto. Só falta o lugar mais alto. Mas estamos trabalhando bastante, cuidando da preparação física e mentalizando a vitória. É a primeira temporada na categoria e existem muitos pilotos com mais experiência e conhecimento. Na hora certa, a vitória vem”, completa Bortoluzzi..
O primeiro contato de Bortoluzzi com o anel externo de Goiânia será nesta sexta-feira, com um treino extra, às 11h45. Depois, às 16h, acontece o treino livre 1. Sábado, 9h, acontece o segundo treino livre. Depois, a programação passa a valer ponto com o Quali, às 12h30, e a corrida 1, às 15h50. As outras duas corridas acontecem no domingo, às 9h50 e 14h55.