Série B

Na parte de baixo da tabela, Goiás visita Botafogo-SP querendo se distanciar do Z-4

Equipe esmeraldina não vence fora de casa há sete rodadas e Mancini fará mudanças no time titular

Equipe esmeraldina em treino no CT. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás volta a campo na noite desta segunda-feira (9), pela 25ª rodada da Série B. A equipe esmeraldina se encontra na décima colocação e visita o Botafogo-SP, às 20 horas, no estádio Santa Cruz. Agora na parte de baixo da tabela, o time goiano precisa vencer para não aproximar do Z-4 da segunda divisão nacional.

Goiás

Sem vencer há sete jogos fora de casa e em queda na tabela, estando em décimo primeiro lugar, o Goiás chega para o confronto precisando a todo custo da vitória, para não distanciar ainda mais do G-4 e nem aproximar ainda mais do Z-4. Mancini terá desfalques, mas também retornos.

O volante Aloísio deixou a partida diante do Paysandu no começo do segundo tempo e foi constatado uma contusão na posterior da coxa esquerda, sendo desfalque certo para o confronto diante do Botafogo-SP. Quem também não viaja é Édson Felipe. O volante recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão.

Retornando está Nathan Melo, que cumpriu suspensão e volta a ser relacionado, podendo brigar por uma vaga entre os titulares. Pendurados estão: o zagueiro Messias, o volante Juninho, o meia Régis e o atacante Paulo Baya.

Outros dois jogadores também estão aptos para jogar. O zagueiro David Braz ficou fora dos relacionados contra o Paysandu devido a uma virose, mas treinou normalmente. Já o meia Rafael Gava sentiu o adutor da coxa direita, porém, deve ficar à disposição de Mancini.

A provável escalação do Goiás deverá ser: Tadeu; Diego, Messias, Lucas Ribeiro (David Braz) e Sander; Wellington, Marcão e Rafael Gava; Welliton Matheus, Thiago Galhardo e Mateus Gonçalves.

Botafogo-SP

Sem perder há três jogos, tricolor quer seguir nessa sequência e manter a fase para afastar cada vez mais do Z-4 da Série B.

Para o jogo contra o Goiás, o técnico português Paulo Gomes já contará com o recém-contratados, o lateral-direito Pedro Costa, o zagueiro Raphael e o atacante Felipinho que podem então fazer suas estreias pelo novo clube. Além disso, o Pantera aposta no bom momento do atacante Alexandre Jesus, que marcou quatro gols desde que chegou do Fluminense.

A provável escalação do Botafogo-SP deverá ser: João Carlos; Matheus Costa, Fábio Sanches, Schappo, Jean Victor; Sabit, Matheus Barbosa, Douglas Baggio; Emerson Negueba, Alexandre Jesus e Victor Andrade.

Arbitragem

Para o confronto desta segunda-feira, o árbitro será Fernando Antônio Mendes De Salles Nascimento Filho (PA) e seus auxiliares serão Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA). O VAR da partida ficará a cargo de Rafael Traci (SC).