Na primeira competição com Dorival Júnior, Brasil estreia na Copa América diante da Costa Rica
A Seleção Brasileira vai encarar a Costa Rica no SoFi Stadium, em Los Angeles-EUA, às 22h (horário de Brasília)
Após perder a última edição da Copa América, para a Argentina no Maracanã, o Brasil inicia nesta segunda-feira (24) uma nova edição do torneio. A Seleção Brasileira vai encarar a Costa Rica no SoFi Stadium, em Los Angeles-EUA, às 22h (horário de Brasília). O grupo comandado por Dorival Júnior está no grupo D, ao lado de Paraguai e Colômbia.
Essa é a primeira competição sob o comando de Dorival Júnior, que teve apenas alguns amistosos preparatórios desde a sua chegada. O Brasil encarou a Inglaterra, Espanha, Estados Unidos e México visando a disputa da Copa América.
“Nós fizemos sim algumas mudanças, da base e dos dois jogos iniciais, que foram importantes para ver como os atletas encaixariam. Foram fundamentais esses treinamentos, onde nós conseguimos testar mais nomes. A escalação inicial é justamente essa, com Militão e Arana, e com Alisson, em relação aos primeiros jogos dessa convocação”, disse Dorival Júnior na véspera do jogo.
Com isso, o Brasil vai a campo com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.
Costa Rica
Sob o comando de Gustavo Alfaro, que foi o treinador do Equador na última Copa do Mundo, a Costa Rica busca voltar a conquistar grandes resultados, como foi na Copa do Mundo de 2014. Sem contar com o goleiro Keylor Navas e o meia Bryan Ruiz, a seleção tem em Campbell o seu principal nome, porém o atleta é dúvida para o duelo, pois sentiu um desconforto muscular.
A provável Costa Rica para enfrentar o Brasil é: Sequeira, Quiróz, Cascante, Vargas, Calvo, Mora; Galo, Aguilera, Zamora, Campbell (Ugalde), Contreras.