Campeonato Goiano

Na primeira partida da final, Atlético Goianiense e Goiás se enfrentam no Accioly

O Campeonato Goiano chegou em sua final. O primeiro duelo da grande decisão acontece neste…

O Campeonato Goiano chegou em sua final. O primeiro duelo da grande decisão acontece neste sábado (26), no estádio Antônio Accioly, que receberá o mandante Atlético Goianiense, contra o rival Goiás, às 16h30 (horário de Brasília). O rubro-negro comercializou todos os ingressos colocados a venda e espera um público de 12.089 pessoas, que significaria o maior número, até o momento, do torneio estadual e do Castelo do Dragão.

As duas equipes estão na Série A do Campeonato Brasileiro e vão se enfrentar ao menos quatro vezes na temporada. Podendo virar seis em caso de serem sorteados na Copa do Brasil, um contra o outro. Essa edição será o “tira-teima”, já que os rivais mais uma vez irão se encontrar na decisão do estadual, ao todo, em finais diretas, os clubes já decidiram a competição em 8 oportunidades, com quatro conquistas para cada lado.

Pelo lado do Atlético Goianiense, três baixas que podem se tornar quatro. Além de Daniel e Michel, que já estavam lesionados, o clube não vai contar com o zagueiro Ramon Menezes, o lateral-esquerdo Jefferson e o atacante Leandro Barcia, pois eles sofreram estiramento na coxa, fadiga muscular e estiramento no adutor, respectivamente. O número pode aumentar, pois Léo Pereira é dúvida para o duelo.

Léo Pereira não treinou no gramado desde a classificação diante do Vila Nova. Na quinta-feira (23) ficou na academia fazendo um trabalho regenerativo ao lado de Gabriel Baralhas, e no dia seguinte, ficou apenas observando a atividade, ao lado da comissão técnica, enquanto Airton foi o escolhido para estar entre os titulares. Com um desgaste, ele será reavaliado neste sábado e se tiver condições de jogo, estará entre os 11, se não, só volta para a segunda partida.

Pelo lado do Goiás, muitas mudanças desde a confirmação da vaga na final. Mesmo com derrota para o Iporá, o Esmeraldino avançou para a decisão, mas o interesse do Internacional em Paulo Autuori fez com que tudo mudasse. O coordenador então pediu para sair e se despediu do elenco, na sequência, a diretoria do Verdão se reuniu e optou por demitir Bruno Pivetti, que havia sido o primeiro pedido do dirigente quando aceitou a proposta do Goiás.

Sem Pivetti, Glauber Ramos vai comandar a equipe que deve contar com o atacante Nicolas, que era dúvida. A ausência fica por conta do meia Élvis, cuja mãe faleceu e ele foi liberado pela diretoria. Maguinho é dúvida, enquanto Caio Vinicius segue fora por conta de uma lesão. Diego pode aparecer na lateral ou até mesmo no meio-campo, caso a primeira opção seja a escolhida, Auremir deve formar dupla ao lado de Fellipe Bastos como os volantes.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Goiás
Final – jogo de ida

Data: 26 de março, 2022
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Hugo Correa
4º Árbitro: Rubens Paulo dos Santos
5º Árbitro: Márcio Soares
VAR: Carlos Eduardo Braga (RJ)
AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)

Atlético: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Arthur Henrique; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira (Airton). Técnico: Umberto Louzer

Goiás: Tadeu; Maguinho (Diego), Yan Souto (Caetano), Reynaldo e Danilo Barcelos; Auremir, Fellipe Bastos e Luan; Nicolas, Pedro Raul e Vinicius. Técnico: Glauber Ramos