Na reestreia de Mancini, Atlético-GO sofre virada para o Athletico-PR e chega a seis jogos sem vencer
Dragão chegou a abrir o placar com Luiz Fernando, mas sofreu gols de Julimar e Di Yorio, perdendo mais uma em casa
O Atlético Goianiense chegou a seis jogos sem vencer no Brasileiro e segue na zona de rebaixamento. Na noite desta sexta-feira (7), o rubro-negro goiano foi derrotado pelo Athletico Paranaense de virada por 2 a 1, na reestreia do treinador Vagner Mancini. Luiz Fernando anotou para o Dragão, enquanto Julimar e Di Yorio para o Furacão.
O jogo
Um jogo que começou bastante agitado e Shaylon tentou a primeira finalização, parando na defesa do Furacão. O rubro-negro seguia com as melhores chances e mais com a posse da bola. O Athletico tentou em duas boas oportunidades no começo. Na primeira Erick parou em Alix, na segunda, Zapelli teve um grande chance, mas finalizou para fora.
Os times não ficaram com medo de jogar e outra oportunidade do Atlético veio em finalização de Maguinho que tirou tinta da trave. Shaylon também quase enganou Mycael em cobrança de falta, fazendo com que o goleiro afastasse o perigo. Julimar também insistia no gol paranaense e em uma bela finalização, forçou Ronaldo a defender em um lance difícil. Erick voltou a ter outra chance e quando Pablo foi para o rebote, Maguinho afastou.
Na volta do intervalo, uma mudança no Atlético e logo o gol saiu, mas de quem começou jogando. Em um contra-ataque, Luiz Fernando puxou de trás do meio-campo, aproveitou o espaço e mandou uma bomba na saída de Mycael, abrindo o placar no Accioly.
O empate não demorou muito, três minutos depois. De tanto tentar, Julimar fez. Pablo ganhou a disputa no ataque, desviou de cabeça e deixa para o atacante que de frente para o gol não desperdiçou, tocando por cobertura e empatando. Ele queria mais e com uma bela finalização quase virou o jogo.
O clima ficou quente e os jogadores dos dois times trocaram empurrões após uma falta marcada no meio de campo. Luiz Fernando e Fernando foram amarelados. A partida ficou tensa e Derek acertou uma cotovelada em Gamarra. Amarelado, o VAR chamou e o árbitro então expulsou o atacante.
Após isso com um a menos, o Athletico foi para cima e virou a partida. Fernandinho tocou de primeira para Di Yorio que recebe na área e bateu cruzado para o gol e balançou as redes. O Atlético então corria atrás do empate e com Yoni González, quase marcou, porém, mais uma derrota e seis jogos sem vencer.