Campeonato Goiano

Na segunda de carnaval, Goiânia e Atlético Goianiense se enfrentam pela manhã no estádio Olímpico

Clássico mais antigo da capital acontece às 10h (horário de Brasília)

O clássico mais antigo da capital goiana escreve um novo capítulo na manhã desta segunda-feira (12), no estádio Olímpico, no Campeonato Goiano. Goiânia e Atlético Goianiense se enfrentam em pleno carnaval, às 10h (horário de Brasília) e terá a presença das duas torcidas. Os ingressos estão sendo comercializados nos valores de R$ 60 a inteira e R$ 30 a meia-entrada. O Galo Carijó possui 11 pontos e ocupa o 5º lugar, enquanto o Dragão está em 4º, com 13.

Atlético

Após um início ruim, o Atlético Goianiense fez valer o mando de campo e vem de três vitórias consecutivas na competição, diante de Iporá, Anápolis e Crac, todos eles no estádio Antônio Accioly. O rubro-negro tem a possibilidade de se aproximar dos primeiros colocados e um triunfo irá deixar o Dragão apenas dois pontos atrás do líder, que atualmente é o Goiás.

Para essa partida, Jair Ventura deve promover o retorno de quatro atletas que foram preservados diante do Crac: Alix, Adriano Martins, Roni e Luiz Fernando. Quem deve retornar ao banco de reservas com essas escolhas são: Luiz Felipe, Pedro Henrique, Alejo e Vagner Love. Apesar dos resultados recentes, o presidente Adson Batista deixou claro que não está satisfeito com as atuações dos comandados de Jair Ventura.

Goiânia

Com boa campanha na competição, o Goiânia vem de uma derrota na última rodada, quando foi superado pelo Anápolis. Para essa partida, o time comandado por Glauber Ramos vai contar com dois retornos, o meia Daniel Di Pauli e o atacante Sávio, que cumpriram suspensão e ficam à disposição. Além disso, o Atlético Goianiense autorizou o Galo Carijó a utilizar o goleiro Léo, emprestado pelo rubro-negro, e que vem sendo o titular.

FICHA TÉCNICA
Goiânia x Atlético Goianiense

Data: 12 de fevereiro, 2024
Horário: 10h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia-GO

Árbitro: Gabriel Queiroz
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Cristhian Passos
VAR: Jefferson Ferreira

Goiânia: Léo; Murilo, Eduardo, Marcão e Lucas Piauí; Richard, Daniel Di Pauli e Patrick; Sávio, Gustavo Vintecinco e Yan. Técnico: Glauber Ramos

Atlético: Ronaldo; Maguinho, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Roni, Baralhas e Shaylon; Zuleta, Daniel e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura