Série C

Na segunda metade da classificação, Figueirense e Aparecidense se enfrentam

Ocupando lugares distintos na segunda metade da classificação da Série C, Figueirense e Aparecidense se…

Ocupando lugares distintos na segunda metade da classificação da Série C, Figueirense e Aparecidense se enfrentam na manhã deste domingo (15). As duas equipes entram em campo às 11h (horário de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Figueira tem seis pontos, enquanto o Camaleão possui quatro.

Com apenas uma vitória nesta Série C, na primeira rodada, a Aparecidense segue em busca do seu segundo triunfo. Assim como foi diante do Ypiranga-RS, o duelo neste fim de semana será como visitante e também às 11h. Na última partida, o Camaleão empatou sem gols diante do Vitória-BA, no estádio Anníbal Batista de Toledo e ocupa momentaneamente a 16ª posição, podendo se aproximar do G8 em caso de vitória.

Para essa partida, o zagueiro Lucas Gazal retorna após cumprir suspensão na última rodada. O jogador disputa com Vanderley uma vaga entre os titulares para enfrentar o Figueirense, apesar da possibilidade do atleta de também atuar como volante. Renato deve retomar seu lugar entre os 11 iniciais, assim como Cardoso, enquanto Gilvan deve ficar como uma opção no banco de reservas, após apresentar desgaste físico.

Pelo lado do Figueirense, o treinador Júnior Rocha volta a contar com o volante Clayton, que retorna após estar entregue ao departamento médico. Quem está no DM são os atletas Nandinho e Patrick, enquanto o atacante goiano Gustavo Ramos, revelado pelo Vila Nova, ainda é dúvida.

FICHA TÉCNICA
Figueirense x Aparecidense

Data: 15 de maio, 2022
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marcielly Netto (ES)
4º árbitro: Evandro Tiago Bender (SC)

Figueirense: Wilson; Muriel, Luis Fernando, Maurício e Zé Mário; Serginho, Oberdan e Léo Artur (Kauê); Bassani, Marlyson e Andrew. Técnico: Júnior Rocha

Aparecidense: Pedro Henrique; Luan Sales, Lucas Gazal (Vanderley), Ricardo Lima e Breno; Renato, Rodriguinho e Robert; Cardoso, Alex Henrique e Joãozinho. Técnico: Eduardo Souza