Na Série C, Pedro Henrique destaca que foco da Aparecidense é se firmar no cenário nacional
A Aparecidense irá estrear na Série C contra o Ypiranga-RS, em Erechim
A Aparecidense irá estrear neste sábado (9), diante do Ypiranga-RS, no Campeonato Brasileiro Série C, em Erechim. Em sua primeira participação na competição, o goleiro Pedro Henrique destacou que o foco do Camaleão é se firmar no cenário nacional, com isso, a primeira meta do time é a permanência.
“Acredito que para todos os times da Série C o primeiro objetivo é permanecer, estamos em uma crescente e o momento é de se firmar no cenário nacional. Nada melhor que primeiro focar na permanência, ganhando corpo na competição e no final porque não brigar para subir”, comentou o arqueiro.
Para a primeira participação na Série C, a Aparecidense terá também a estreia de um novo treinador. Eduardo Souza irá comandar a equipe. Para Pedro Henrique, os 30 dias de trabalho do novo comandante foram fundamentais para o grupo assimilar a nova forma de trabalho e acredita em uma boa competição da equipe.
“Foram 30 dias importantes, estamos preparados para todas as situações. Historicamente o time é uma equipe ofensiva, de toque de bola, mas vamos dançar a música que tocar lá no Sul. Estamos preparados, os reforços aumentaram o leque de variação tática da equipe. O Eduardo trabalhou muito com a gente as fases do jogo, como devemos nos portar e estamos bem preparados para fazer uma boa Série C”, disse.
Pedro Henrique também comentou sobre o confronto contra o Ypiranga-RS, que é o atual vice-campeão gaúcho. “ A comissão está elaborando um trabalho em cima desse adversário. Mas temos mais de uma semana trabalhando em cima do que vamos encontrar. Sabemos das dificuldades, eles não chegaram na final do Gauchão à toa. Vamos com muito respeito, porque lá vai ser um bom jogo e vai exigir muito da gente”, disse.