Série A

Na Serrinha, Goiás busca voltar a vencer em casa e recebe Fluminense oito jogos invictos

Com objetivos diferentes na competição, equipes terão duas novidades em cada lado pela 18ª rodada do Brasileirão

Equipe esmeraldina não terá volante e lateral e pode ter duas novidades no confronto desta quarta. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

Na noite desta quarta-feira (20), Goiás e Fluminense entram em campo para a disputa da 18ª rodada da Série A do Brasileirão. Brigando por objetivos diferentes, a partida acontece às 19 horas, no estádio Hailé Pinheiro e com as equipes podendo estrear jogadores.

Goiás

Visando distanciar a zona de rebaixamento, o Goiás tenta voltar a vencer em casa e se aproximar do pelotão de cima, até mesmo pensando no objetivo principal no ano, a permanência. Para isso, o confronto diante do Fluminense é importante para melhorar a moral da equipe que veio de um empate sem gols contra o Juventude.

Na partida desta quarta, Jair Ventura pode ter estreias, mas terá desfalques. Regularizados no BID nesta terça-feira (19), ficam a disposição do treinador o zagueiro Danilo Cardoso e o lateral-esquerdo Sávio. O meia Marco Antônio ainda não foi regularizado e segue ausente.

Desfalques na partida, além dos jogadores que não atuam mais na temporada e Apodi que segue ausente. Junta-se a ele: o lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o volante Caio Vinicius. Enquanto o defensor não pode atuar, devido a cláusula de empréstimo com a equipe tricolor, o volante que também possui o mesmo caso, também recebeu o terceiro amarelo contra o Juventude e cumpre suspensão.

Assim, as opções de Jair Ventura nas posições são: o recém-chegado Sávio, que deve começar jogando, além do jovem Juan Tavares que briga com Hugo pela vaga. Enquanto na vaga de Caio Vinicius, Auremir e Henrique Lordelo disputam a posição. Pendurados na partida estão: o lateral-direito Maguinho, o volante Fellipe Bastos, o meia Luan Dias e o atacante Renato Júnior.

Fluminense

Há oito jogos sem perder, vindo de um empate em 2 a 2 com o São Paulo fora de casa, o Fluminense vem embalado e buscando aproximar ainda mais da liderança da Série A. Para isso enfrentam o Goiás, fora de casa em busca de mais três pontos.

O Fluminense encerrou sua preparação na manhã desta terça-feira (19), no CT Carlos Castilho. Na sequência, embarcou para Goiânia, chegando na capital goiana às 19 horas. Para o confronto diante do Goiás, Fernando Diniz deve ter mudanças em relação ao confronto contra o São Paulo.

O zagueiro Nino acabou passando mal antes do confronto contra o São Paulo e não atuou, mas viajou com a delegação e retorna entre os titulares. Dúvida no meio-campo fica entre Martinelli que pode retornar na vaga, ou se Nonato segue no time após entrar bem contra o tricolor paulista. Novidades são Marrony e Michel Araújo, que foram registrados pelo clube e estão à disposição do técnico Fernando Diniz.

Ficha técnica:

Goiás x Fluminense

Horário e local: 19 horas, estádio Hailé Pinheiro

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR); assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/PR) e Rafael Trombeta (PR); quarto árbitro: Breno Vieira Souza (GO); VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)

Goiás: Tadeu; Dieguinho, Reynaldo, Yan Souto, Caetano, Sávio (Hugo); Henrique Lordelo (Auremir), Matheus Sales, Maguinho; Vinicius e Pedro Raúl. Técnico: Jair Ventura.

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli (Nonato) e Ganso; Arias, Matheus Martins e Cano. Técnico: Fernando Diniz.