Na Serrinha, Vila Nova aproveita falhas do Goiás e vence o clássico goiano
Os gols do jogo foram de Alesson e Pedro Júnior para o Vila Nova, já Welliton marcou para o alviverde
Goiás e Vila Nova chegaram para o clássico desta sexta-feira (24) em situações distintas na tabela. Porém, mesmo na parte de baixo da tabela e com o jogo na Serrinha, o colorado aproveitou melhor o jogo e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Alesson e Pedro Júnior para o Tigrão, já Welliton fez o gol do Verdão. Com a vitória, o tigre chega a 8 jogos sem perder para o rival na Série B, são 5 vitórias e 3 empates na competição.
Para o Goiás, o time chegou a segunda derrota na Série B e permanece com os 45 pontos. O alviverde ainda permanece na 2ª colocação. Já o Vila Nova chegou aos 30 pontos e assumiu a 14ª colocação. Na próxima rodada, o esmeraldino irá até São Januário, na segunda (27), para enfrentar o Vasco. O tigrão joga na terça-feira (28), contra o Operário, no OBA.
Como foi o clássico entre Goiás e Vila Nova?
O primeiro tempo do clássico começou morno e sem chances para nenhuma das equipes. O Goiás mantinha a posse de bola, porém foi o Vila que assustou. Após cobrança de escanteio, Renato cabeceou para fora. Porém aos 29 minutos, Caio Vinícius saiu errado, a bola ficou com Alesson, que bateu no canto direito de Tadeu para abrir o marcador.
O gol animou o Vila Nova, que teve duas grandes chances de ampliar. Primeiro com Arthur Rezende, que bateu da entrada da área, mas Tadeu fez a defesa. O arqueiro esmeraldino voltou a salvar a equipe em finalização de Clayton. Sem reação, o Goiás conseguiu finalizar apenas no final do jogo, com Alef Manga, mas Georgemy ficou com a bola.
No segundo tempo, o Goiás voltou com outra postura. Logo no primeiro lance, Dadá Belmonte chegou pela esquerda e bateu forte, mas Georgemy fez a defesa. O goleiro colorado voltou a salvar a equipe em uma finalização de Apodi, que bateu cruzado da direita. Porém a melhor chance foi com o zagueiro Reynaldo, que após falha do arqueiro colorado ficou livre, mas o defensor bateu forte por cima do gol.
Aos 28 minutos, o estreante da noite, o atacante Welliton empatou a partida. Após lançamento de Dadá Belmonte, o jogador esmeraldino bateu forte no canto direito de Georgemy. Porém, aos 29 minutos, Willian Formiga cruzou da esquerda e Pedro Júnior cabeceou para marcar o segundo gol colorado, gol que deu a vitória para o time colorado. Após os gols, o jogo esfriou em boas chances, mas esquentou nos ânimos, com algumas discussões dentro de campo. No fim, vitória do Tigrão por 2 a 1.