Na sexta colocação, Brasil retoma as Eliminatórias diante do Equador no estádio Couto Pereira
Dorival Júnior sofreu baixas após convocações e tenta superar má fase da Seleção Brasileira na competição
Desde a última partida das Eliminatórias, o Brasil trocou o comando técnico com a saída de Fernando Diniz e a entrada de Dorival Júnior, mas a pressão segue a mesma. Com quatro jogos consecutivos sem vencer, sendo três derrotas, a Seleção Brasileira volta aos gramados na noite desta sexta-feira (6) e vai encarar o Equador, às 22h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.
O Brasil está na sexta colocação, com sete pontos, atrás do próprio Equador, que soma oito pontos na competição. Com um jogo a menos, a Seleção Brasileira está onze pontos atrás do primeiro colocado, que é a Argentina. O Equador não foi derrotado nas últimas cinco partidas, com três vitórias e dois empates.
Para essa partida, o treinador Dorival Júnior precisou fazer mudanças após os cortes por lesão, o que aconteceu com: o lateral Yan Couto, o zagueiro Eder Militão e os atacantes Pedro e Savinho. Para os seus respectivos lugares foram convocados William, João Pedro e Lucas Moura, já que o substituto do zagueiro não foi revelado, pois a lesão aconteceu na véspera deste duelo diante do Equador.
No time titular, Dorival Júnior testou algumas mudanças e vai utilizar Gabriel Magalhães, André e Luiz Henrique entre aqueles que vão iniciar o jogo. Marquinhos seria reserva, mas com a lesão de Eder Militão, retoma a titularidade. Com isso, a provável escalação é: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Júnior.
O Equador, que será comandado pela primeira vez por Sebastian Beccacece, sofreu apenas uma derrota em toda a competição e ele não conta com Ángelo Preciado, que está suspenso. Com isso, a provável escalação é: Galindez; Arreaga, Félix Torres, Pacho, Hincapié e Pervis Estupiñán; Alan Franco, Moisés Caicedo, Yeboah e Sarmiento; Enner Valencia (Kevin Rodríguez).