Na véspera do lançamento, confira os jogadores do Brasil que vão estar no álbum da Copa do Catar
Serão 18 atletas presentes no álbum de figurinhas com a camisa da seleção brasileira
Faltando 94 dias para a abertura da Copa do Mundo do Catar, os brasileiros já começam o clima da competição através do álbum de figurinhas. Nesta sexta-feira (19), a Panini vai distribuir para todo o Brasil o encadernado com craques de todas as seleções que vão disputar o troféu mais cobiçado do futebol mundial. São 18 jogadores com a foto oficial de cada país. Os envelopes, com cinco figurinhas cada, serão vendidos por R$ 4,00, na Copa da Rússia, em 2018, o valor era de R$ 2.
Apesar da convocação do Tite ainda não ter sido definida e divulgada, até por conta do prazo até o começo da competição, 18 nomes foram escolhidos. Os atletas que estão presentes no álbum da Copa do Mundo são: Alisson, Éderson, Alex Sandro, Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro, Philippe Coutinho, Fabinho, Fred, Lucas Paquetá, Antony, Gabriel Jesus, Neymar, Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior. Apenas em 1990 a Panini acertou todos os convocados.
A Panini recebe sugestões de alguns jornalistas previamente já determinados pela empresa, dos possíveis e prováveis convocados por Tite para a Copa do Mundo. Os 18 nomes presentes são “figurinhas” carimbadas nas listas do treinador ao longo dos últimos anos, mas nem todos são unanimidades e ainda são incertezas, como os casos de Gabriel Jesus, Antony e Richarlison.
O álbum e as figurinhas são esperados nas bancas de revistas de Goiânia nesta sexta-feira, porém já estão disponíveis na pré-venda de maneira online. Segundo a fabricante, o álbum terá 670 cromos, sendo 50 especiais e 80 raros. As versões disponíveis em pré-venda já vêm com pacotes de figurinhas e, quem preferiu não esperar o início das vendas físicas, já começou a receber o álbum no começo desta semana.
O Brasil faz a sua estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, em uma quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia, no estádio Lusail. A seleção está no grupo G, que também possui Camarões e Suíça, que se enfrentam na primeira rodada no mesmo dia, mas às 7h.