Nadador goiano Diogo Villarinho recebe vacina contra covid-19
Atleta faz parte do Time Brasil e disputa uma vaga na Maratona Aquática
O Comitê Olímpico Brasileiro segue com a vacinação dos atletas olímpicos e paraolímpicos e o goiano Diogo Villarinho, que faz parte do Time Brasil, recebeu a primeira dose da vacina contra o Covid-19. O nadador recebeu a vacina no Rio de Janeiro, onde está se preparando para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática, em Setúbal, Portugal, no mês de junho.
Diogo comentou sobre a vacinação, que para ele é um passo importante para fazer dos Jogos Olímpicos um ambiente seguro para todos. “A minha opinião sobre a vacinação dos atletas é que além da nossa segurança nas próximas competições classificatórias para os jogos como para aqueles que classificarem será uma tranquilidade a mais de poder viajar com segurança e isso faz toda diferença tanto na nossa preparação como na competição, afinal nessa reta final ter COVID seria simplesmente o fim da chance de estar em Tóquio e representar o Brasil”, comentou o goiano.
Ao todo 1814 pessoas serão imunizadas com as doses enviadas pelo Comitê Olímpico Internacional. Também vale destacar que para cada membro da delegação brasileira vacinado, dois outros brasileiros não-atletas também receberão a dose da vacina. Ao todo serão 4050 doses da farmacêutica Pfizer e outras oito mil doses da Sinovac.
“Saber que as doses de vacinas que estamos recebendo via COB foram uma doação do COI, onde além da nossa vacina ser garantida pela doação temos vacina extra para mais dois brasileiros a cada atleta vacinado, então isso nos deixa muito tranquilos e felizes de saber que além da nossa segurança estamos ajudando o país a receber mais doses para os Brasileiros”, completou Diogo Villarinho.