Tênis

Nadal e Murray estreiam com vitórias tranquilas na Rio-2016

O britânico venceu o sérvio Viktor Troicki de forma tranquila com parciais de 6-3 e 6-2, enquanto Nadal bateu o argentino Federico Delbonis de forma ainda mais dominante por 6-2 e 6-1.

Dois dos favoritos ao pódio do tênis masculino, Andy Murray e Rafael Nadal estrearam com vitórias incontestáveis neste domingo (7), ambos com placares de 2 sets a 0. O britânico venceu o sérvio Viktor Troicki de forma tranquila com parciais de 6-3 e 6-2, enquanto Nadal bateu o argentino Federico Delbonis de forma ainda mais dominante por 6-2 e 6-1.

Longe das quadras há pouco mais de dois meses, o número 5 do mundo voltou saudável e sem mostrar qualquer sinal da contusão que sofreu no punho esquerdo. Na semana passada ele ainda preocupava e fazia tratamento de gelo no local, mas parece ter se recuperado a tempo da estreia na Rio-2016. A lesão o obrigou a desistir de Roland Garros em maio e o deixou fora de Wimbledon.

Mas contra Delbonis, o 43º do ranking, Nadal nem precisou jogar o melhor do seu tênis para avançar à segunda rodada. Ele teve dez oportunidades de quebra só no primeiro set e seguiu controlando no segundo, sem dar qualquer chance de reação ao argentino.

Na segunda rodada, o campeão olímpico de Pequim-2008 segue em busca de sua segunda medalha em confronto com o italiano Andreas Seppi. A partida será nesta segunda-feira (8), também no Centro Olímpico de Tênis. Pelas duplas, Nadal joga ainda neste domingo ao lado de Marc Lopez contra a dupla holandesa Haase/Rojer.

Um pouco antes, na quadra central, o atual campeão olímpico Andy Murray teve estatísticas menos impressionantes, mas também venceu tranquilamente. O britânico se beneficiou de 40 erros não forçados de Viktor Troicki (35º), que se perdeu no jogo e foi presa fácil principalmente no set final.

Buscando o bi olímpico, Murray encara o argentino Juan Monaco na terça-feira, em jogo válido pela segunda rodada. O número 2 do mundo ainda joga neste domingo, no torneio de duplas, no qual joga ao lado do irmão Jamie contra os brasileiros Thomaz Bellucci e André Sá. (UOL)