Explicação

“Não fui campeão estadual e virei estatística”, diz Jair Ventura sobre sua saída do Goiás

Em sua apresentação no novo clube que irá comandar, Jair Ventura comentou a respeito de sua saída do Esmeraldino

Jair Ventura fala sobre sua saída do Goiás
Foto: Ronaldo Fontana / NSC TV

Menos de uma semana após sua saída do Goiás, Jair Ventura já tem um novo desafio na temporada. O treinador foi anunciado como novo comandante do Avaí, adversário do Esmeraldino na Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe catarinense agiu rápido após a não renovação do contrato de Enderson Moreira, ex-Goiás também, que deixou o clube mesmo após conquistar o título estadual. Apresentado oficialmente nesta segunda-feira (31), Jair já trabalha com o elenco visando a estreia na Série B contra o Novorizontino, no próximo domingo (6), às 20h, na Ressacada, em Florianópolis.

Durante sua apresentação, Jair comentou sobre sua demissão no Goiás e classificou a saída como algo natural. “Minha saída do Goiás foi simples. Não fui campeão estadual e virei estatística. Nos últimos sete anos, os treinadores que não venceram o Goianão foram demitidos. Caímos na semifinal, jogando melhor, perdendo pênalti”, analisou o técnico.

Apesar da eliminação no Campeonato Goiano, Jair deixou o Goiás classificado para a final da Copa Verde, onde enfrentará o Paysandu. A competição representa uma chance para o clube garantir vaga na Copa do Brasil de 2026, já que não conseguiu a classificação via estadual. Outra alternativa seria o acesso à Série A, que também garantiria presença no torneio nacional.

Questionado sobre o elenco do Avaí, Jair afirmou que não pretende pedir reforços e vai trabalhar com os jogadores à disposição. O principal objetivo da equipe na temporada é o acesso à elite do futebol brasileiro.

“O Avaí foi montado para vencer. Chegamos na Série B como favoritos ao acesso. O time já conquistou o primeiro objetivo, que era o estadual, e agora vamos em busca do próximo: subir para a Série A”, concluiu o treinador.