Na Mira

Negociação avança e Atlético Goianiense se aproxima de contratar Igor Torres por empréstimo

Atacante que pertence ao Fortaleza está na mira do rubro-negro para a próxima temporada

Nesta temporada Igor Torres esteve no Bahia. Foto: Bruno Oliveira - Fortaleza EC

Após acertar as contratações do zagueiro Igor Ribeiro, junto ao Real Noroeste, e o meia-atacante Vico, que estava no Omã, o Atlético Goianiense segue atrás de novas peças. Apesar de Adson Batista, presidente do rubro-negro, ter revelado que já tem sete novos nomes para a próxima temporada, o Dragão está atrás de outros atletas e mira a chegada de Igor Torres, que pertence ao Fortaleza e as tratativas avançaram.

Quem é Igor Torres?

O atacante, de 22 anos, pertence ao Fortaleza, mas esteve emprestado ao Bahia para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro e marcou um gol em oito jogos. Buscando o atleta já há algumas semanas, o rubro-negro avançou nas conversas com o Tricolor do Pici e pode concretizar ainda nesta semana, já que o elenco do Atlético Goianiense se apresenta na próxima para iniciar a pré-temporada. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal O Povo e confirmada pelo Mais Goiás.

O Atlético Goianiense está buscando o jogador por empréstimo até o fim da temporada. Igor Torres foi revelado nas categorias de base do Taboão da Serra, que o emprestou ao Fortaleza para o sub-20 e então o Tricolor do Pici adquiriu o atleta em definitivo. Após disputar 12 jogos pelo clube neste ano e marcar um gol, ele foi liberado ao Bahia para terminar o ano.

A negociação corre em paralelo às conversas entre os dois clubes por Wellington Rato, já que o Fortaleza ofereceu R$ 5 milhões pelo atleta e aguarda resposta. Além de Igor Torres, o Atlético Goianiense monitora outros jogadores do Tricolor do Pici para a próxima temporada, mas já descartou qualquer negócio por Matheus Vargas, que está na mira do futebol do exterior, e Renato Kayzer, que está lesionado.