Na lanterna

Neurologia Ativa perde para Praia e termina primeiro turno sem vitória

Os azuis contaram com o retorno do treinador Pedro Moska, que havia sido demitido 20 dias atrás

Foto: Bruno Cunha

Em partida atrasada da 5ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei, o Neurologia Ativa não conseguiu superar o Praia Clube e foi derrotado por 3 sets a 0. As parciais foram 25 a 23, 25 a 20 e 25 a 15. Com o resultado, os goianos encerram o primeiro turno da competição na lanterna, com apenas dois pontos conquistados, e continuam lutando contra o rebaixamento. Já o Praia Clube segue firme na parte de cima da tabela, mantendo a quarta colocação com 22 pontos.

O jogo

O primeiro set foi equilibrado do começo ao fim. As equipes alternaram no comando do placar, sem que nenhum dos times conseguisse abrir grande vantagem. Na metade da parcial, o Neurologia chegou a abrir dois pontos, mas não conseguiu sustentar o bom momento. O Praia reagiu, tomou a liderança e fechou o set em 25 a 23.

Na segunda parcial, o equilíbrio continuou, com ambas as equipes enfrentando dificuldades na recepção. Aos poucos, o time mineiro foi conseguindo se ajustar e abriu três pontos de vantagem. No entanto, o Neurologia reagiu e emparelhou o placar. Nos momentos decisivos, o Praia se mostrou mais eficiente e venceu o set por 25 a 20.

O terceiro set foi praticamente um passeio para o Praia Clube. Aproveitando-se dos erros do adversário e impondo um ritmo forte, o time mineiro logo abriu grande vantagem. O Neurologia até tentou reagir, mas os erros seguiram se acumulando, e o Praia não teve dificuldades para fechar a partida com um 25 a 15.

Agora, a Superliga Masculina entra em recesso devido às festas de fim de ano e só retorna em janeiro. Pela 1ª rodada do returno, o Neurologia Ativa recebe o Sesi-Bauru na próxima quinta-feira (09), às 20h, no Ginásio Rio Vermelho. Já o Praia Clube viaja para enfrentar o Cruzeiro, também na quinta (09), às 21h30.