Não deu

Neurologia Ativa sofre mais uma derrota na Superliga e segue sem vitórias

Equipe goiana enfrenta crise salarial e levantador Mateus Winck decide não viajar com a delegação em protesto

O Neurologia Ativa buscou a reabilitação, mas não conseguiu evitar mais uma derrota na Superliga. Na quinta-feira (28/11), a equipe goiana enfrentou o São José na Arena Teatrão, em São José dos Campos, e perdeu por 3 sets a 1, com parciais de 25 a 21, 24 a 26, 25 a 17 e 25 a 23. Com o resultado, o Neurologia segue sem vencer na competição e permanece na lanterna, com apenas dois pontos.

O jogo

O primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes disputando ponto a ponto. No entanto, a agressividade do saque do São José, que registrou três aces, e os erros do serviço da equipe goiana permitiram que os donos da casa fechassem a parcial em 25 a 21.

No segundo set, o desempenho ofensivo abaixo do esperado por parte do São José e a superioridade nos ataques do Neurologia fizeram a diferença. O atacante Lucas Tchotcho se destacou, com sete acertos, incluindo um ace, e foi fundamental para a vitória goiana no set, que terminou 24 a 26.

O terceiro set foi completamente diferente. O São José corrigiu os erros do set anterior, melhorando seu desempenho ofensivo e dominando a parcial. A equipe goiana não conseguiu aplicar seu jogo, viu o time paulista abrir vantagem e perder por 25 a 17.

No quarto set, a partida voltou a ficar equilibrada, mas com algumas falhas de ambos os lados. O São José cometeu erros em seu ataque, mas o Neurologia não conseguiu aproveitar. A equipe goiana cedeu 13 pontos em erros próprios e, apesar da luta, os donos da casa fecharam o jogo em 25 a 23.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Neurologia Ativa enfrentará o líder Sada Cruzeiro, na quarta-feira (04/12), no Ginásio do Riacho, às 18h30. Já o São José irá enfrentar outra equipe goiana, o Saneago Goiás, na segunda-feira (02/12), no ginásio Sesi Vila Canaã.