GOIANÃO

Nicolas brilha, Goiás volta a vencer Crac e garante vaga na semifinal

O Goiás está na semifinal do Campeonato Goiano. Após vencer a primeira partida por 3…

O Goiás está na semifinal do Campeonato Goiano. Após vencer a primeira partida por 3 a 0, o Esmeraldino voltou a bater o Crac, na tarde deste domingo (19), no estádio da Serrinha. Com dois gols de Nicolas e um de Vinícius, o Verdão triunfou por 2 a 0 e ficou com o placar agregado de 6 a 0 diante do Leão do Sul.

Com dois desfalques de última hora, o treinador Bruno Pivetti não contou com o zagueiro Reynaldo César e com o volante Caio Vinicius. O primeiro ficou de fora por um desconforto muscular e o segundo por uma lesão. Com uma larga vantagem, o comandante aproveitou para testar Elvis e Luan entre os titulares, deixando Pedro Raul no banco de reservas.

Dentro de campo, poucas chances de ambos os lados. Precisando do placar, o Crac tentou se lançar para o ataque, mas não levou perigo ao goleiro Tadeu. Na melhor oportunidade do Leão do Sul, Maurício arriscou na entrada da grande área e mandou ao lado da meta esmeraldina.

Pelo lado dos mandantes, Vinicius e Diego tentaram, mas foi Nicolas que balançou as redes. Nos acréscimos, em uma roubada de bola no meio-campo, Auremir lançou para Vinícius, o atacante arriscou e parou na defesa de Dida, que espalmou para o meio, e então o camisa 9 apenas completou para o fundo da rede, marcando pela sexta vez na competição, se igualando com Joãozinho, do Goianésia, na artilharia do Campeonato Goiano.

No começo da segunda etapa, o Goiás ampliou e o Nicolas se isolou na artilharia do Campeonato Goiano. Em uma escapada pelo lado esquerdo, Vinicius arrancou e cruzou rasteiro para o centroavante, que de carrinho e completamente sozinho, mandou a bola para o fundo da rede.

Com uma larga vantagem no placar, o Goiás manteve o controle da partida, mesmo com o Crac tentando se lançar para o ataque. Até que aos 43 minutos do segundo tempo, Danilo Barcelos cruzou na medida, para Vinícius de cabeça fechar a conta. Goiás 3 x 0. O Esmeraldino controlou as ações até o apito final para confirmar sua classificação para a semifinal do Campeonato Goiano, com a melhor campanha geral e a vantagem de decidir como mandante.