Futebol Goiano

Nicolas se coloca à disposição para o confronto da Copa Verde e volta a falar sobre concorrência no ataque: “Quem ganha é o Goiás”

Atacante quer ir para jogo contra o Brasiliense na próxima partida, mas que essa decisão cabe ao treinador

Atacante em coletiva após vitória sobre o Goiânia por 2 a 0, neste último domingo. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás avançou de fase no Goianão ao vencer o Goiânia neste último domingo (5), por 2 a 0 e agora encara na semifinal o Anápolis. O primeiro acontece no Jonas Duarte e o segundo no Hailé Pinheiro. As datas e horários ainda não foram definidos.

Porém, até lá quem vem aumentando seus números de gols é o atacante Nicolas. Autor do segundo gol esmeraldino na vitória de 2 a 0 no Goiânia, o jogador falou desse seu atual momento pelo clube e da concorrência no ataque, onde além dele, o Goiás ainda tem Gabriel Novaes, que iniciou o confronto, Philippe Costa, que entrou no decorrer do jogo e Matheus Peixoto, apresentado na última sexta.

“Acho que é totalmente natural e cada um vai buscar o seu espaço de uma maneira muito comprometida com a equipe. Costumo dizer que quem ganha com tudo isso é o Goiás. Temos excelentes camisas 9, estamos muito bem servidos. Você fala da minha avaliação e da minha projeção no início da pré-temporada e se vê uma disputa totalmente sadia, totalmente natural. Me preocupo de fazer o meu trabalho bem feito. A partir disso quando faço meus gols, as coisas fluem naturalmente. Todos que estão aqui merecem, são profissionais extremamente qualificados, estou muito feliz com meu começo de temporada, meus gols também, assim como ano passado. Estou muito contente com isso e espero não parar por aqui”, disse o atacante.

O próximo confronto do Goiás já é nesta quarta-feira (8), pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Verde. A equipe enfrenta o Brasiliense, fora de casa e perguntado sobre o desejo de atuar, o atacante em tom de brincadeira, respondeu.

“Já brinquei com ele uma vez (Guto) e estávamos conversando no CT e disse, professor quanto mais eu jogar para mim é melhor, quero sempre estar em campo, porque é natural da função inclusive, o centroavante está sempre querendo jogar. Então, todos os momentos que eu tiver oportunidade de estar em campo, vou dar meu melhor, vou fazer meu melhor, até porque quem entra as vezes, entra muito bem, da conta do recado. Independentemente de quem estiver em campo, tenho certeza que fará bem feito. Mas eu sim, se puder jogar eu sempre vou querer, mas a decisão final vai ser sempre do nosso comandante”, concluiu Nicolas.

Na atual temporada, Nicolas já soma oito gols em catorze jogos, sendo o principal artilheiro do Goiás no ano, além de ser o artilheiro do Goianão. O atacante igualou o número de gols no Goiano de 2022, onde terminou a competição como artilheiro.