SÉRIE A

No Accioly, Atlético-GO e Bahia se enfrentam em confronto direto contra a Zona de Rebaixamento

Atlético-GO e Bahia entram em campo às 19 horas, desta segunda-feira (29), no estádio Antônio Accioly

Willian Maranhão disputa bola com Rodriguinho em confronto entre Atlético-GO e Bahia. Foto: Felipe Oliveira - Bahia

Atlético-GO e Bahia entram em campo nesta segunda-feira (29), pela 35ª rodada do Brasileirão Série A. No Antônio Accioly, às 19 horas, as equipes irão duelar para tentar se afastarem da zona de rebaixamento. Atualmente, o Dragão ocupa a 15ª colocação, com 41 pontos, já o tricolor é o 16º, com 40, mesma pontuação do Juventude, primeiro time dentro do Z4.

Para este confronto, o Atlético-GO chega pressionado, já que são 7 partidas sem vitória na Série A. A equipe soma 3 derrotas e 4 empates nos últimos confrontos. Até por conta disso, atualmente, as chances de rebaixamento da equipe subiram e hoje são de 23,4%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.

Para diminuir o risco de cair de divisão, o Atlético-GO busca voltar a vencer e para isso, o técnico Marcelo Cabo deverá promover uma mudança no time titular. Zé Roberto, autor do gol do empate contra o Juventude, retorna para a equipe principal na vaga de Brian Montenegro. Fernando Miguel, que deixou o último jogo após passar mal, está confirmado entre os 11 que irão iniciar o duelo contra o Bahia.

O Atlético-GO deverá entrar em campo com a seguinte escalação. Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique, Arthur Henrique; Marlon Freitas, Willian Maranhão, João Paulo; André Luís, Zé Roberto e Janderson.

Pelo lado do Bahia, a equipe conseguiu respirar na última rodada, com uma vitória sobre o Grêmio e atualmente possui 26,4% de chances de cair. Para engrenar a segunda vitória, o técnico Guto Ferreira tem uma dúvida no ataque, já que Juninho Capixaba retornou de suspensão e briga por uma vaga com Rossi.

Contra o Dragão, o Bahia deverá entrar em campo com a seguinte escalação. Danilo Fernandes; Nino, Conti, Gustavo Henrique, Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Mugni, Rodriguinho; Rossi (Juninho Capixaba), Raí e Gilberto.

Qual é o retrospecto entre Atlético-GO e Bahia?

Atlético-GO e Bahia já se enfrentaram 23 vezes e os goianos levam uma desvantagem no confronto. Em 5 oportunidades, o Dragão saiu vencedor, já o tricolor venceu 11 confrontos e em outros 7 jogos, a partida terminou empatada.