No Accioly, Atlético Goianiense e Goiás fazem clássico da rodada no Goianão
Atlético Goianiense e Goiás chegam para o clássico vindo de vitórias em seus primeiros jogos no Goianão
Atlético Goianiense e Goiás entram em campo na manhã deste domingo pela 2ª rodada do Goianão. Os clubes, que vivem uma grande rivalidade nos últimos anos dentro do futebol goiano, também irão reeditar a grande decisão do último estadual. A partida será às 10h30, no estádio Antônio Accioly.
Os times voltam a duelar após inúmeros confrontos na última temporada. Foram 6 confrontos em 2022, com 3 vitórias do Dragão, dois triunfos do esmeraldino e um empate. No Goianão, o Atlético Goianiense não perde para o Goiás há 9 jogos, são 8 vitórias e um empate. A última vez que o esmeraldino venceu no estadual foi em 2019.
Em relação a esta temporada, os times possuem pretensões distintas. Enquanto o Dragão tenta buscar o bicampeonato goiano e retornar a elite do futebol brasileiro, o esmeraldino quer encerrar o jejum de títulos goianos, além também de retornar a disputa da Sul-Americana e a principal meta é a permanência na Série A.
No Atlético Goianiense, o time chega embalado de uma goleada sobre o Grêmio Anápolis na primeira rodada. Para manter os 100% de aproveitamento, o técnico Eduardo Souza irá manter praticamente o mesmo time do último jogo, a única dúvida é no gol, Pedro Paulo e Ronaldo disputam a titularidade.
A equipe titular do Atlético Goianiense deverá ser: Pedro Paulo (Ronaldo);Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Emerson Santos e Jefferson; Rhaldney, Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando, Igor Torres e Airton.
O Goiás também chega para o clássico vindo de vitória sobre a Aparecidense. Porém em relação ao time, Guto Ferreira deverá realizar várias mudanças no time titular. Apodi poderá ser opção para a lateral ou também para o ataque. Na defesa, Lucas Halter foi regularizado e também poderá ter chances. No meio de campo Marquinhos Gabriel retorna a armação e no ataque, Nicolas e possivelmente Alesson podem pintar como titulares.
O Goiás deverá ter em campo a seguinte formação. Tadeu; Maguinho (Apodi), Sidimar, Lucas Halter, Sander; Willian Oliveira, Zé Ricardo, Marquinhos Gabriel; Alesson, Nicolas e Vinícius.
Por @hygor_fs – Mais Goiás | Foto: Paulo Marcos – ACG