No Accioly, Atlético Goianiense recebe São Paulo pela Série A
Equipes viram chave após resultados diferentes na Sul-Americana e voltam a focar em competição que os separam por apenas dois pontos
O Atlético Goianiense já esquece o jogo da última quinta-feira e foca neste domingo (3), quando recebem o São Paulo, pela 15ª rodada da Série A. O time rubro-negro enfrenta o tricolor paulista, às 16 horas, no estádio Antônio Accioly. Dois pontos separam uma equipe da outra.
Atlético Goianiense
Buscando voltar a vencer na competição para afastar de vez da zona de rebaixamento, o Atlético Goianiense entra para a partida querendo esquecer a derrota para o Olímpia pela Sul-Americana e vira a chave para a Série A.
Para o confronto em questão, o treinador Jorginho não contará com a presença do meia-atacante Jorginho, vetado pelo departamento médico após deixar o jogo contra o Olímpia, ainda na primeira etapa. Segue de fora o lateral-direito Dudu, que ainda está em transição, depois de uma lesão ligamentar no pé.
Quem retorna ao time titular é o volante Édson Felipe, que não jogou contra o Olímpia, cumprindo suspensão e agora faz dupla de zaga com Ramon. Wanderson retorna ao banco de reservas. Pendurados estão: Jorginho, Edson Fernando, Churín, Hayner e Léo Pereira. O Atlético Goianiense não tem jogadores suspensos.
Curiosidade: O meia-atacante Shaylon poderá enfrentar pela primeira vez o time do São Paulo. O jogador que foi formado no clube, não havia atuando antes contra a ex-equipe devido as cláusulas em seus contratos de empréstimo que não permitia ele fazer isso.
São Paulo
Vindo de uma vitória importante fora de casa na Sul-Americana, o São Paulo não está nada bem no Brasileiro, estando três jogos sem vencer na competição e caindo a cada rodada de posição. Para o confronto, o treinador Rogério Ceni segue com desfalques e ainda não terá a presença de lateral-direito.
São nove desfalques por lesão: Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito), Walce (recuperação de cirurgia), Caio (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito), Luan (cirurgia no adutor esquerdo) e Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo).
O novo desfalque se trata da ausência do lateral-direito Rafinha, que contraiu uma gripe e não viajou com a delegação. Moreira retorna após se recuperar de uma amigdalite. Muitos jogadores que atuaram contra o Universidad Católica, devem seguir no time titular para o jogo deste domingo.
Pendurados estão: André Anderson, Diego Costa, Eder, Gabriel Neves, Léo, Luciano, Pablo Maia, Patrick, Rodrigo Nestor e Reinaldo.
Ficha técnica
Atlético Goianiense x São Paulo
Horário e local: 16 horas, estádio Antônio Accioly
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ); assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ); quarto árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO); VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).
Atlético Goianiense: Ronaldo; Hayner, Édson, Ramon e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Rato (Shaylon); Airton, Churin e Luiz Fernando. Técnico: Jorginho.
São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Gabriel (Pablo Maia), Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Patrick), e Reinaldo (Welington); Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.