Série A

No Accioly, Luciano marca duas vezes e São Paulo vence o Atlético Goianiense

Com lei do ex em dobro, tricolor paulista pula para a sétima colocação, enquanto rubro-negro pode ir para a lanterna até o final da rodada

Atacante marca duas vezes em vitória contra o clube que o revelou. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense conheceu mais uma derrota na Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro recebeu o São Paulo na tarde deste domingo (3), no estádio Antônio Accioly e perdeu por 2 a 1. Luciano, duas vezes, marcou para o Tricolor, enquanto Marlon Freitas descontou para o Dragão. Com o resultado, os goianos permanecem com 17 pontos e os paulistas foram para 22.

Antes da bola rolar, Jorginho teve dois desfalques para o seu time titular. Além de Jorginho, que sentiu um desconforto durante a partida contra o Olimpia, o meia-atacante Luiz Fernando sentiu indisposição quando chegou no estádio Antônio Accioly e por isso foi retirado do jogo, em que seria titular. Airton e Shaylon ganharam as vagas de ambos.

Dentro das quatro linhas, após um começo lento da partida, o jogo se transformou. Em uma jogada pelo lado esquerdo do ataque, Gabriel Baralhas interceptou o ataque do São Paulo com o braço e o árbitro Wagner Nascimento marcou a penalidade. Luciano fez valer a lei do ex, cobrou forte e não deu chances para Ronaldo, que acertou o lado, mas não fez a defesa.

Com a desvantagem no placar, o Atlético Goianiense se lançou para o ataque e rapidamente chegou ao empate. Após cobrança de falta, Ramon marcou de cabeça, mas o árbitro havia apitado uma penalidade para o rubro-negro. Marlon Freitas foi para a cobrança e converteu o sétimo gol na temporada, deixando tudo igual no placar.

Na segunda etapa, no momento em que o São Paulo melhorou em campo, chegou ao segundo gol. Após bola alçada na área, a zaga atleticana parou, Jefferson tentou cortar, mas errou e deu condições para Luciano, novamente, marcar e recolocar o Tricolor Paulista na frente do placar. Na comemoração, foi para o alambrado junto com a torcida visitante.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense desce a serra do litoral paulista e vai enfrentar o Santos, no domingo (10), na Vila Belmiro, às 18h (horário de Brasília). O São Paulo, por sua vez, visita o Atlético-MG no Mineirão, no mesmo dia e horário.