Série B

No Barradão, Vila Nova tenta evitar acesso do Vitória para se aproximar do G4

Donos da casa precisam apenas vencer para confirmar o acesso, enquanto o Colorado tentam se aproximar do G4

Capitão do Vila Nova, Rafael Donato, será mais uma vez titular na equipe Colorada. Foto: Comunicação - VNFC

A reta final da Série B vem colocando diversas disputas evidenciadas. O confronto deste domingo pode confirmar o primeiro clube na Série A de 2024 ou aumentar o sonho de um clube de chegar à elite do futebol nacional, após um returno com tropeços. Vitória e Vila Nova entram em campo na noite deste domingo (5), às 18h (horário de Brasília), no estádio Barradão, que vendeu todos os ingressos à disposição.

Após um triunfo no clássico contra o Atlético Goianiense, o Vila Nova viu a esperança do acesso voltar a crescer entre os torcedores. O elenco agora terá que encarar o líder Vitória, fora de casa, e precisa somar pontos para se aproximar do G4, em uma rodada que o Sport perdeu, além de ter contado com o empate entre Atlético Goianiense e Novorizontino.

Para essa partida, o treinador Higo Magalhães volta a contar com dois titulares no meio-campo. Ralf e Lourenço foram relacionados após se recuperarem e a dúvida fica se eles iniciam no banco de reservas ou se começam atuando. No restante, todos estão à disposição e o time base que venceu o Atlético Goianiense será mantido.

Vitória

Após uma campanha com pouquíssima oscilação, Léo Condé está perto de colocar uma vez mais o Vitória na Série A. Para confirmar matematicamente o acesso, o rubro-negro precisa apenas de um triunfo, independente do placar. Além disso, mais três pontos deixaria o time com a possibilidade de se sagrar campeão na próxima rodada. Para esse jogo, Iury Castilho está fora com uma lesão na coxa, além de Dudu e Wellington Nem que estão suspensos.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Vila Nova

Data: 5 de novembro, 2023
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: José Moracy de Sousa E Silva (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Vitória: Lucas Arcanjo, Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Matheus Trindade, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Mateus Gonçalves, Osvaldo e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé

Vila Nova: Dênis Júnior; Marcelinho, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Sousa (Ralf), Cristiano (Igor Henrique) e Lourenço; Juan Christian, Caio Dantas e Guilherme Parede. Técnico: Higo Magalhães