No confronto dos líderes, Vila Nova e Santos ficam no empate e goianos seguem invictos em casa
O Peixe saiu na frente com Julio Furch, mas o colorado empatou com Jemmes. Com isso, a partida terminou empatado em 1 a 1.
O Onésio Brasileiro Alvarenga recebeu nesta quinta-feira (18), o duelo dos melhores times da Série B, Vila Nova e Santos. No confronto que valia a liderança, o equilíbrio reinou. Em um jogo muito estudado, o Peixe saiu na frente com Julio Furch, mas o colorado empatou com Jemmes. Com isso, a partida terminou empatado em 1 a 1.
Com o empate, o Vila Nova segue invicto como mandante na Série B. Agora são 9 partidas, sendo 7 vitórias e dois empates. Na tabela, os goianos seguem em segundo, com 28 pontos. Já o Santos chegou aos 29 pontos e se mantém em primeiro. Na próxima rodada, o Tigrão terá pela frente a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, na próxima terça-feira (23). Já o Peixe irá receber o Coritiba na segunda (22), na Vila Belmiro.
O jogo
O confronto entre Vila Nova e Santos começou equilibrado e com muita disputa entre os dois melhores times da Série B. O Peixe foi quem teve a primeira oportunidade com João Schmit, que cabeceou próximo da trave. Elias respondeu para o Tigrão com finalização perigosa.
O Santos conseguiu ter um pouco mais de posse de bola, mas tinha dificuldades em criar. Os paulistas tiveram uma oportunidade com Serginho, que dentro da área furou. Porém a grande chance foi do Vila Nova. Após cruzamento da direita, João Schmit tentou cortar e mandou contra o seu gol, mas Gabriel Brazão fez grande defesa.
Na segunda etapa, o Santos voltou melhor e aos 9 minutos, Julio Furch aproveitou cruzamento da esquerda e desviou de cabeça para abrir o marcador. O peixe teve a chance de ampliar em finalização de Otero, mas parou em Dênis Júnior.
Otero arriscou de fora e Dênis Júnior fez boa defesa.
Porém empurrado pela torcida, o Vila conseguiu o empate na bola parada aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, Jemmes subiu mais alto e cabeceou forte para empatar. O Vila seguia melhor e pressionando, mas aos 30 minutos Henrique Almeida foi expulso, após dividir com o goleiro e receber o segundo amarelo.
Com um jogador a mais, o Santos dominou a posse de bola, mas tinha dificuldades em criar. De fora da área, João Schmit arriscou e assustou. Porém sem criar mais oportunidades, o duelo finalizou empatado em 1 a 1.