No CT do Dragão, Corinthians goleia Atlético Goianiense no Brasileiro Sub-20
Arthur Sousa, quatro vezes, e Pedrinho marcaram para os paulistas, enquanto Caíres descontou para os donos da casa
O Atlético Goianiense conheceu a sua terceira derrota, em três jogos, no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Dragão recebeu o Corinthians na manhã deste domingo (26), no CT do Dragão, e foi superado por 5 a 1. Arthur Sousa, quatro vezes, e Pedrinho marcaram para os paulistas, enquanto Caíres descontou para os donos da casa.
Enquanto divide atenções com a final do Campeonato Goiano Sub-20, o Atlético Goianiense contou com os retornos de Isaac e Thiago Medeiros, que haviam sido expulsos na primeira rodada, contra o Vasco e cumpriram suspensão diante do Grêmio. Logo nos primeiros minutos de jogo, o Corinthians saiu na frente do placar, quando após cobrança de escanteio, a bola foi desviada e Pedrinho mandou para o fundo da rede.
Minutos depois, os paulistas marcaram pela segunda vez. Após jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Arthur Sousa recebeu na entrada da grande área, passou pela marcação e tocou na saída do goleiro Leonardo. O Atlético Goianiense descontou pouco depois. Após um toque de mão da zaga corintiana dentro da área, Caíres converteu a penalidade para os donos da casa.
Uma confusão no meio-campo tirou dois atletas da partida. Após uma discussão e pedido de agressão de ambos os lados, o árbitro Breno Souza expulsou Breno Bidon e Luiz Felipe, um de cada equipe. Enquanto tentava pressionar, o Atlético Goianiense sofreu o terceiro gol. Vitor chegou no fundo e cruzou rasteiro, Arthur Sousa apareceu entre os zagueiros e desviou para o fundo da rede.
Na segunda etapa, o Corinthians ampliou o placar. Em jogada pelo lado esquerdo, Arthur Sousa dominou de letra já tirando da marcação e tocou no canto de Leonardo, marcando o seu terceiro dentro da partida. Na metade do segundo tempo, mais um do Corinthians e de Arthur Sousa. Pedrinho saiu na frente do goleiro e tocou por cima, a zaga tirou em cima da linha, mas mandou em cima do centroavante e a bola foi para o fundo da rede.