No Paraguai

No Defensores del Chaco, Atlético Goianiense visita o Olímpia pela Copa Sul-Americana

Após ficar em primeiro do seu grupo, rubro-negro abre as oitavas de final contra a equipe paraguaia, fora de casa

Agora nas oitavas de final, a mesma fase que disputou em 2012, mas naquela ocasião apenas após disputar dois jogos. Foto: Felipe André - Mais Goiás

Após pouco mais de um mês do fim da fase de grupos, o Atlético Goianiense volta aos gramados pela Copa Sul-Americana. Agora nas oitavas de final, a mesma fase que disputou em 2012, mas naquela ocasião apenas após disputar dois jogos, o rubro-negro vai encarar o Olímpia e o jogo de ida será nesta quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção-PAR.

Após o empate contra o Ceará no último fim de semana, o Atlético Goianiense “vira a chave” e volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. O rubro-negro encara o Olímpia nesta quinta-feira (30), pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental e desembarcou no Paraguai no início da tarde desta quarta-feira (29). O elenco aproveitou para realizar a última atividade antes da partida.

Sob o comando de Jorginho, a equipe treinou no campo da Conmebol, que fica em frente ao hotel em que a delegação está hospedada em Assunção. Os 22 jogadores relacionados foram para campo para uma atividade, que não teve uma longa duração e contou com um rachão entre todos os atletas, sendo assim o treinador não revelou qual equipe será a titular, apesar de ter revelado em coletiva que já havia definido os seus 11.

Com isso, o treinador manteve a dúvida no setor defensivo e ofensivo. Sem Edson Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na última rodada da fase de grupos, Jorginho tem Noga, Wanderson e Michel disputando uma vaga ao lado de Ramon, sendo que o primeiro larga em vantagem, já que o segundo está retornando após uma contratura muscular e o terceiro se recuperou recentemente de uma lesão e não teve muitos minutos com o comandante.

No setor ofensivo, Wellington Rato foi preservado no primeiro tempo da partida contra o Ceará por um cansaço muscular. Caso retorne ao time titular contra o Olímpia, Jorginho pode sacar Airton ou Luiz Fernando, que são os outros pontas da equipe, já que Diego Churin será o titular com a camisa 9 do rubro-negro.

Olímpia

A equipe, que não tem mais possibilidade de ser campeã do Apertura do Campeonato Paraguaio, foca suas atenções na Copa Sul-Americana. Tricampeão da Libertadores, o time vem de bons resultados sob o comando de Júlio Cáceres, treinador que se aposentou da carreira de jogador em 2020. Nos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias e um empate, sendo três destes em goleadas, com dois 4 a 1 e um 6 a 1.

No último fim de semana, pelo Campeonato Paraguaio, o Olímpia poupou seus principais jogadores. Diante do 12 de Outubro, o clube goleou por 4 a 1 e chega com moral para o duelo contra o Atlético Goianiense. O time foi eliminado na fase de grupos da Libertadores, ficando na terceira colocação, atrás do Colón-ARG e Cerro Porteño-PAR.

FICHA TÉCNICA
Olímpia x Atlético Goianiense

Data: 30 de junho, 2022
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção-PAR

Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Claudio Urrutia (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)

Olímpia: Olveira; Otalvaro, Zarate, Salcedo e Gamarra; Silva, Ortiz, Quintana e Cardozo; Derlis Gonzalez e Paiva. Técnico: Júlio Cáceres

Atlético: Ronaldo; Hayner, Ramon, Noga (Wanderson) e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato (Airton), Diego Churin e Luiz Fernando. Técnico: Jorginho