Vôlei Masculino

No duelo goiano, Saneago Goiás e Neurologia Ativa disputam o título da Superliga B

Times goianos se enfrentam, em jogo único, pelo título da segunda divisão nacional do vôlei masculino

Com ótimas campanhas e com acesso garantido, equipes goianas disputam o título da Superliga B. Foto: Bruno Corsino

Em uma campanha que coroou o acesso dos dois times, o vôlei goiano viverá uma noite especial com a final da Superliga B. Saneago Goiás e Neurologia Ativa já estão confirmados na elite do vôlei nacional da próxima temporada e entram em quadra na noite desta quarta-feira (24) para definir quem será o grande campeão. O desafio será no Ginásio Goiânia Arena, às 20h (horário de Brasília).

Após eliminarem o Brasília Vôlei e a Rede Cuca na semifinal, os dois times goianos confirmaram a vaga na elite do vôlei nacional da próxima temporada. O Saneago Goiás Vôlei começou as atividades na temporada 2018/2019, enquanto o Neurologia Ativa surgiu como projeto de desenvolvimento do esporte como ferramenta de inclusão social no estado, em 2018.

“Essa final será o jogo mais importante da minha carreira, porque poderei colocar em prática tudo o que treinei e aprendi desde o começo. Quero mostrar que nosso time é uma verdadeira família. Na minha primeira passagem, não conseguimos o objetivo, mas, agora, venho de uma experiência internacional e vejo que consigo ajudar mais. Juntos, vamos com tudo em busca do nosso primeiro título da Superliga B”, disse Kauan, oposto do Goiás, à CBV.

O Saneago Goiás teve a melhor campanha entre os finalistas e venceu 12 dos 13 jogos realizados na Superliga B. O Neurologia Ativa, por sua vez, não fica muito atrás e triunfou em 11 das 13 partidas disputadas na competição.

“Essa partida será muito especial para mim, porque quando eu era infanto-juvenil, em 2013, estava no ginásio assistindo à final da Superliga B, em que o Alfa/Monte Cristo (GO) foi campeão em cima do Cimed/Atibaia (SP). Sempre sonhei em jogar uma decisão. Foi emocionante termos conquistado o acesso para a Superliga e, agora, disputar o título vai ser uma sensação indescritível”, ressaltou Murylo Almeida, líbero do Neurologia Ativa, à CBV.