No Engenhão, Atlético Goianiense e Botafogo empatam sem gols pelo Brasileirão
O Atlético Goianiense entrou em campo neste sábado (13), no Engenhão, contra o Botafogo, pela…
O Atlético Goianiense entrou em campo neste sábado (13), no Engenhão, contra o Botafogo, pela 22ª rodada da Série A. O Dragão estava em busca de embalar no Brasileirão e apesar do jogo movimentado no Rio de Janeiro, as equipes não conseguiram marcar e o resultado foi um empate em 0 a 0.
O empate é péssimo para o Atlético Goianiense, que segue dentro da zona de rebaixamento. Com 21 pontos, o Dragão segue na 19ª colocação. Já o Botafogo assumiu a 11ª posição, com 26 tentos. O time campineiro agora volta à campo na próxima quarta-feira (17), contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. O time carioca joga no domingo (21), no estádio Alfredo Jaconi, contra o Juventude, pelo Brasileirão.
Como foi Botafogo e Atlético Goianiense?
No sábado à noite, Botafogo e Atlético Goianiense fizeram um primeiro tempo movimentado, com as principais oportunidades para o time goiano, que aproveitou o contra-ataque para levar perigo, mas sem efetividade. Luiz Fernando teve duas boas finalizações, mas ambas foram para fora. Dudu também acertou a rede pelo lado de fora.
Apesar do domínio de posse de bola, o Botafogo pouco agrediu o Atlético Goianiense, que soube se defender. A melhor oportunidade foi uma finalização da entrada da área de Jeffinho, que parou em boa defesa do goleiro Renan.
O segundo tempo também começou animado, principalmente com o Botafogo tentando o primeiro gol no jogo. Tchê Tchê bateu da entrada da área e Renan colocou para escanteio. O Dragão não deixou barato e assustou em uma cabeçada de Luiz Fernando, que acertou o travessão.
A partida seguiu animada e o goleiro Renan voltou a aparecer no jogo, desta vez em finalização de Matheus Nascimento. Na sequência, o Atlético Goianiense chegou pela esquerda, com Jefferson, que na cara do gol serviu Wellington Rato, mas o atacante chegou um pouco atrasado e mandou para fora.
Aos 16 minutos, Philipe Sampaio recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Apesar de ter um jogador a mais, o Atlético Goianiense não conseguiu dominar a partida e o Botafogo ainda conseguiu algumas arrancadas nos contra-ataques, mas sem efetividade. Com isso, o duelo terminou empatado sem gols.