No Ferreirão, Crac bate o Iporá e vence a primeira no Campeonato Goiano
Equipe de Catalão supera adversário direto na luta contra o rebaixamento
Demorou, mas chegou a primeira vitória do Crac no Campeonato Goiano. Agora sob o comando de Leandro Sena, o Leão foi até o estádio Ferreirão, no encerramento da oitava rodada do Campeonato Goiano, e venceu o Iporá por 3 a 1. Pelo lado visitante, João Celeri, duas vezes, e Wagner Manaus marcaram, enquanto David descontou para o Lobo Guará.
Na reta final do primeiro tempo, o Crac aproveitou duas oportunidades para largar na frente e ampliar em poucos minutos. Nos acréscimos, Wagner Manaus tabelou com Luiz Fernando e de primeira, entrando na grande área, finalizou cruzado e sem chances ao goleiro Luís Carlos. Logo na sequência, após cobrança de escanteio, a zaga do Iporá tentou afastar e após uma bola travada, ela se ofereceu para João Celeri que bateu no canto para marcar o segundo do Leão.
No início do segundo tempo, o Crac chegou ao terceiro gol. Após um longo passe pelo lado direito, Ygor Vinicius serviu João Celeri, que sem ninguém na sua frente, só teve o trabalho de finalizar para o fundo da rede. O Iporá subiu a linha de marcação e conseguiu descontar na reta final, quando Tatá Baiano fez o cruzamento para David, que pegou de primeira e marcou o gol dos donos da casa.
Com o resultado, o Crac chegou aos cinco pontos e ultrapassou o Iporá nos critérios de desempate. Os dois clubes lutam contra o rebaixamento e possuem mais três jogos até o término da primeira fase. O Leão vai encarar o Goiânia na próxima rodada, no Genervino da Fonseca, enquanto o Lobo Guará visita o Anápolis, no Jonas Duarte.