No Halloween, Mikael assombra Atlético Goianiense, que perde para o Sport
Dragão tem atuação ruim, é dominado por time pernambucano, que segue acreditando em fugir do descenso.
Mikael. Um nome que causa arrepios no Atlético Goianiense. Pelo menos, neste domingo, 31 de outubro, foi o atacante do Sport que assombrou a defesa do Dragão e garantiu a derrota goiana por 2 a 0, na Arena Pernambuco, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O atacante do time pernambucano anotou um gol no primeiro tempo, mas que acabou anulado por impedimento, graças ao VAR. Na etapa final, aproveitou um pênalti cometido por Jefferson e fechou a conta com um lindo gol de voleio.
A etapa inicial teve domínio dos mandantes, com boas oportunidades de Sander, Gustavo e Mikael. O atacante, inclusive, chegou a balançar as redes, aos 11, ao receber na área, girar e bater no cantinho. Porém, o VAR indicou impedimento no momento do passe e o gol foi anulado. Baralhas e Marlon Freitas, em chutes da entrada da área, foram os responsáveis pelas chances goianas.
No segundo tempo, o Atlético desperdiçou duas oportunidades com André Luís e uma com João Paulo. Aos poucos, o Sport voltou a dominar o confronto e chegou ao gol graças um pênalti cometido por Jefferson em cima de Gustavo, aos 30 minutos. Na cobrança, Mikael deslocou Fernando Miguel. O atacante do Leão fechou a conta aos 40, quando recebeu passe pelo alto de Paulinho Moccelin, dominou no peito e acertou belo voleio: 2 a 0.
Como ficam Sport e Atlético na tabela e quando voltam a campo?
Com 37 pontos, o Dragão cai para o décimo lugar. O próximo jogo do Atlético Goianiense será apenas no dia 10, às 20h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Apesar da vitória, o Sport segue na faixa de rebaixamento, mas com uma distância menor para o Bahia, primeiro fora da zona do descenso. Com 30 pontos, está três abaixo do tricolor baiano. O Leão volta a campo contra o Fluminense, no Maracanã, no sábado (6), às 21h.