No Horto, Goiás perde para o America Mineiro e volta pro Z-4
Com direito a lei do ex, equipe esmeraldina volta à zona de rebaixamento da competição
O Goiás voltou para a zona de rebaixamento. O time esmeraldino acabou perdendo para o América Mineiro na noite deste domingo (3), por 1 a 0 e retornou aos Z-4 da competição. O único gol marcado da partida foi feito por um ex-jogador esmeraldino, Henrique Almeida.
Primeiro tempo
Goiás tem o seu primeiro ataque pela direita, mas sem perigo após cruzamento de Dieguinho que virou uma finalização para fora. O América Mineiro respondeu com cruzamento de Cáceres para Pedrinho que quase faz um golaço. O coelho seguiu pressionando por muito tempo e o time esmeraldino teve chances que deixavam o jogo mais aliviado. Pedro Raúl quase fez um golaço de fora da área. Os donos da casa ficaram a maior parte do tempo no campo do adversário e por várias vezes próximos de abrir o placar, mas o time esmeraldino suportou a pressão e a defesa bem postada evitou que o gol do clube mineiro saísse.
Segundo tempo
Com apenas uma mudança no intervalo, o Goiás seguiu tomando pressão do América ainda no começo do segundo tempo, que ainda perdeu Wellington Paulista e teve bola no travessão com Henrique Almeida. Pedro Raúl assustou finalizando próximo do gol de Cavicchioli. No lance seguinte do time mineiro. Bela jogada de Pedrinho que chegou nos pés de Henrique Almeida e finalizou no canto contrário de Tadeu, abrindo o placar.
O América Mineiro seguiu melhor no jogo ainda mais com as mudanças de Mancini e com Henrique Almeida assustando Tadeu mais uma vez. Jair Ventura mudou seu esquema buscando ofensividade e somente Pedro Raúl chegou com mais perigo, dificultando que o Goiás empatasse o confronto. Henrique Almeida mais uma vez carimbou o travessão de Tadeu no final e o time esmeraldino tentou uma reação nos últimos minutos de jogo, mas não puderam evitar a derrota que os colocou novamente na zona de rebaixamento da competição.
Ficha Técnica
América Mineiro 1×0 Goiás
Horário e local: 18 horas, estádio Independência-MG
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN); assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN); quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG); VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gol: Henrique Almeida 15’2T (América Mineiro)
América Mineiro: Matheus Cavichioli; Raúl Caceres (Matheusinho), Éder, Luan Patrick e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Pedrinho (Conti), Everaldo (Felipe Azevedo) e Wellington Paulista (Henrique Almeida). Técnico: Vágner Mancini.
Goiás: Tadeu, Reynaldo, Yan Souto e Caetano (Barcelos). Diego, Caio Vinícius (Nicolas), Matheus Sales (Luan Dias), Felipe Bastos e Elvis (Dadá Belmonte). Pedro Raul e Vinicius (Maguinho). Técnico: Jair Ventura.