Copa Libertadores

No Maracanã, Fluminense enfrenta o Boca Juniors em busca de título inédito para a história do clube

As duas equipes realizam a final da Copa Libertadores neste sábado (4), às 17h

O artilheiro German Cano e o técnico Fernando Diniz conversando durante o reconhecimento do gramado. Foto: Lucas Merçon - Fluminense

Após uma longa jornada, Fluminense e Boca Juniors vão decidir quem será o campeão da Copa Libertadores. Os dois clubes entram em campo neste sábado (4), às 17h (horário de Brasília), com a final sendo realizada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, cidade que foi alvo de diversas confusões e agressões, entre ambas as partes, nos últimos dias. O time carioca nunca conquistou a taça, enquanto se ela for uma vez mais para os argentinos, seria o sétimo em sua história.

Em busca do seu primeiro título da Copa Libertadores, o Fluminense avançou em um grupo que contava com River Plate, Sporting Cristal e The Strongest. No mata-mata, o clube carioca encarou o Argentinos Juniors nas oitavas e após um empate na ida, uma vitória por 2 a 0 no Maracanã confirmou a vaga. Nas quartas dois triunfos sem maiores problemas diante do Olimpia garantiu um lugar na semifinal.

Na semifinal, o Fluminense encarou o também brasileiro Internacional. Após um empate no Maracanã, as duas equipes decidiram a vaga no Beira-Rio e após o Tricolor Carioca sair atrás do placar, conseguiu uma virada nos acréscimos para chegar a mais uma decisão da Copa Libertadores.

Pelo lado argentino, o Boca Juniors não teve dificuldades para avançar em primeiro no seu grupo que também contava com Deportivo Pereira, Colo-Colo e Monagas. No mata-mata, começou o brilho do goleiro Romero. Em todas as fases os Xeneizes só se classificaram nos pênaltis, assim aconteceu contra o Nacional-URU, Racing e Palmeiras.

Pelo lado do Fluminense, Fernando Diniz escondeu a escalação, mas deve contar com o retorno de Nino, além disso Martinelli e Jhon Kennedy disputam uma vaga. No Boca Juniors, o técnico Jorge Almirón não terá Rojo (suspenso), além de Exequiel Zeballos, enquanto Benedetto e Valentini são dúvidas.