No Maracanã, Vila Nova inicia terceira fase da Copa do Brasil diante do Fluminense
No retrospecto, o Vila Nova nunca venceu o Fluminense, são 2 empates e duas vitórias do tricolor
O Vila Nova começa nesta terça-feira (19) a decidir sua vida na Copa do Brasil. O colorado irá até o Rio de Janeiro, no lendário estádio do Maracanã duelar contra o Fluminense, no primeiro confronto da 3ª fase da competição nacional. As equipes entram em campo às 21h30, para começarem a definir quem irá passar para as oitavas de final da competição.
Pelo Vila Nova, a equipe chegará ao Rio de Janeiro para tentar quebrar o tabu de nunca ter vencido o Fluminense. As equipes se enfrentaram em 4 oportunidades, com dois empates e duas vitórias do tricolor. A última vez foi na Copa do Brasil de 2006, onde a equipe carioca goleou o tigre por 4 a 0.
Para encerrar essa sequência negativa e poder sonhar com a próxima fase, o técnico Higo Magalhães aposta em um Vila Nova forte defensivamente e agressivo na parte ofensiva. Para isso, a equipe terá algumas alterações no confronto desta terça-feira (19). No meio de campo, o experiente Wagner irá retornar ao time titular na vaga de Pablo Roberto. Outro atleta rodada, o volante Ralf, também deverá ser titular, no lugar de Rafinha, que não tem condições de jogo na Copa do Brasil.
O Vila Nova deverá entrar em campo contra o Fluminense com a seguinte escalação. Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato, Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende, Wagner; Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade.
Equipe do Fluminense
Se o Vila Nova já jogou duas vezes na Copa do Brasil, o Fluminense irá fazer sua estreia na competição, já que veio direto da Libertadores. Para este confronto contra os goianos, o técnico Abel Braga deverá poupar alguns jogadores que estão com maior desgaste. Apesar disso, o treinador não revelou a escalação e o último treino foi com portões fechados.
O Fluminense deverá entrar em campo com a seguinte escalação. Fábio; Samuel Xavier, Nino (David Duarte), David Braz e Pineida; André, Nonato (Martinelli), Yago e Ganso (Luiz Henrique); Arias e Cano.