No OBA, Crac marca nos acréscimos e empata com Vila Nova pelo Goianão
Vila Nova e Crac entraram em campo neste sábado (26), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga,…
Vila Nova e Crac entraram em campo neste sábado (26), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pelo Goianão. O Tigrão entrou em campo em busca de manter os 100% de aproveitamento em casa nesta temporada e mantinha o resultado positivo até os acréscimos do segundo tempo, quando o Leão do Sul marcou seu gol e decretou o empate em 1 a 1. Rubens marcou para o colorado e Hugo fez para os visitantes.
Com o resultado, o Vila Nova segue na liderança do Grupo B, agora com 17 pontos. Já o Crac chegou aos 12 pontos e subiu para a terceira colocação da chave. Para o Tigrão, o clube agora vira a chave para a Copa do Brasil, isso porque na quarta-feira (2), o clube irá até o Acre para enfrentar o Rio Branco. O Leão do Sul volta à campo no domingo (6) para enfrentar o Atlético Goianiense, pela última rodada do Goianão, no estádio Genervino da Fonseca.
Como foi o jogo entre Vila Nova e Crac
Em casa, o Vila Nova mostrou sua força diante do Crac e desde o início da partida partiu para cima. Logo no primeiro minuto, após cruzamento de Arthur Rezende, Matheuzinho cabeceou e o goleiro Dida fez a defesa. O atacante colorado teve outra chance, após a defesa do Leão do Sul sair errada, o jogador tentou de cobertura, mas a bola foi para fora.
Com muita intensidade ofensiva, o Vila Nova seguia em cima dos rivais em busca do primeiro gol. Jean Silva fez boa jogada pela esquerda e tocou para Matheuzinho, que rolou para Pedro Bambu bater forte e assustar. Jean Silva também teve duas boas oportunidades de cabeça. Na primeira desviou fraquinho e na segunda mandou para fora.
Após ser sufocado, o Crac conseguiu respirar e assustar. Primeiro com Kayron, que bateu e Georgemy fez a defesa. Depois, o Leão do Sul teve duas oportunidades, novamente com Kayron e Ygor Vinícius, mas foram travadas pela defesa. Porém aos 45 minutos, Rubens foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou penalidade para o Vila Nnova. Na cobrança, o próprio Rubens bateu com tranquilidade no canto direito para marcar o primeiro gol do Tigrão no jogo e o seu quarto no Goianão.
No segundo tempo, o Vila Nova começou com boas oportunidades de ampliar. Primeiro com Matheuzinho, que dentro da área bateu rasteiro, mas Dida defende. O Tigrão teve outra chance, após cruzamento da esquerda, o zagueiro Gabriel Wotter tentou tirar e acertou a própria trave.
Com o resultado positivo e já polpando alguns jogadores, o Vila Nova recuou e o Crac aproveitou para atacar. Maurício finalizou de longe e Georgemy defendeu. O tigre seguia bem na defesa até os 48 minutos do segundo tempo. Quando Georgemy acabou dando rebote após uma finalização de dentro da área e na sequência Hugo apareceu para empurrar para o fundo das redes e decretar o empate no OBA.