No OBA, Vila Nova abre dois a zero, mas cede empate para o Guarani
Neste domingo (7), o Vila Nova recebeu o Guarani, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em…
Neste domingo (7), o Vila Nova recebeu o Guarani, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B. O duelo foi marcado por dois tempos distintos do colorado, que chegou a abrir 2 a 0, porém o Bugre buscou o empate no segundo tempo. A partida finalizou 2 a 2. Alesson marcou duas vezes para o Tigrão, Lucão e Mateus Ludke fizeram os gols do time paulista.
Com o empate, o Vila Nova chegou ao 13º jogo sem derrota, são 7 vitórias e 6 empates. Na Série B, o clube está com 44 pontos e ocupa a 10ª colocação. Na próxima rodada, os goianos irão até o estádio Caslelão, no Maranhão, na quinta-feira (11), para enfrentar o Sampaio Corrêa. Já o Guarani perdeu a chance de entrar no G4, com 53 pontos, a equipe caiu para a 7ª posição. O próximo compromisso do Bugre será na quarta-feira (10), contra o Brasil de Pelotas.
Como foi a partida entre Vila Nova e Guarani?
Em casa, o Vila Nova não tomou conhecimento do Guarani e em grande fase, o colorado mostrou sua força no OBA. Apesar disso, a primeira oportunidade do jogo foi do Bugre, em uma finalização de Régis. Após isso, o Tigrão cresceu e tomou conta do jogo. Na primeira chance, Diego Tavares cruzou da direita e colocou na cabeça de Clayton, que mandou para fora. Renato Silveira também teve uma excelente chance. Após bate-rebate, o zagueiro acertou a trave.
O Guarani assustou novamente em uma boa finalização, desta vez de Bidu, mas novamente Georgemy fez a defesa. O atacante Clayton teve mais uma grande oportunidade, após cruzamento, o jogador recebeu na área, mas o goleiro Rafael Martins salvou o Bugre. Porém aos 37 minutos, o Guarani saiu errado, Diego Tavares chegou na direita e rolou para Alesson, que com tranquilidade bateu no canto para abrir o marcador.
Assim como no primeiro tempo, o Vila Nova voltou do intervalo à todo vapor. Logo aos dois minutos, Clayton foi lançado no ataque, o atacante dominou e tocou para Alesson, que bateu colocado para fazer o segundo gol colorado no jogo. Após o gol, o jogo esfriou, com os goianos controlando bem a partida.
Sem criar muitas jogadas no jogo coletivo, o Guarani aproveitou uma jogada individual para diminuir o marcador aos 24 minutos. Andrigo faz boa jogada dentro da área e serve Mateus Ludke, que bateu na saída de Georgemy. O gol animou os paulistas, que conseguiram o empate aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Lucão apareceu para empatar o duelo.
O empate deu ao jogo outra tônica e o Guarani partiu para cima do Tigrão. Aos 39 minutos, Lucão aproveitou cruzamento da direita para marcar, porém a arbitragem marcou impedimento do jogador. O Vila Nova também teve a chance de voltar a ficar na frente do marcador, com Rafael Donato, mas após cobrança de escanteio, o zagueiro mandou por cima do gol.