3x1

No OBA, Vila Nova derrota Botafogo-SP e volta a vencer na Série B após 4 jogos

Eduardo Doma, Caio Dantas e Igor Henrique marcaram para o Colorado na vitória diante do time paulista

O Vila Nova voltou a encontrar o caminho das vitórias no Brasileirão Série B. Nesta quarta-feira (11), o Tigrão recebeu o Botafogo-SP, no OBA. Com gols de Eduardo Doma, Caio Dantas e Igor Henrique, o colorado venceu por 3 a 1 e quebrou a sequência de 4 partidas sem vitorias na segundona. Diogo Silva descontou para os paulistas.

Com o triunfo, o Vila Nova está em nono na tabela e chegou aos 51 pontos, ficando a 3 do G4. Já o Botafogo- SP segue em 12°, com 40 pontos. Para engrenar na Série B, o Tigrão irá enfrentar o Tombense no dia 19, em Tombos, Minas Gerais. Os paulistas irão jogar em casa no dia 21, contra o Novorizontino.

O Jogo

O Vila Nova recebeu o Botafogo-SP no OBA em busca de retomar a briga pelo acesso. Fora de casa, os paulistas tiveram a primeira boa chance. Lucas Cardoso invadiu a área e bateu na trave. O colorado respondeu aos 13 minutos e da melhor forma, com o gol. Após cobrança de escanteio, Donato desviou e Eduardo Doma mandou para o fundo das redes. Logo na sequência, Caio Dantas saiu na cara do gol, mas finalizou em cima do goleiro.

Aos 22 minutos, o zagueiro Luís Felipe do Botafogo- SP foi expulso, após revisão no VAR. Na cobrança de falta, Lourenço acertou o travessão. Juan Christian teve outra grande chance, mas mandou para fora. Após várias oportunidades perdidas, aos 39 minutos, em boa trama ofensiva, a bola chegou dentro da área para Caio Dantas, que bateu na saída do goleiro e ampliou para o Vila Nova.

Na segunda etapa, o jogo seguiu com boas chances. Em chegada pela esquerda, Guilherme Parede desviou para fora. Aos 11 minutos, Igor Henrique levou na direita e cruzou, mas a bola bateu na mão do zagueiro. Pênalti para o Vila Nova. Na cobrança, o próprio Igor Henrique bateu no canto direito e ampliou.

Com o resultado tranquilo, o Vila Nova deu campo para o Botafogo-SP, que assustou em cruzamento de Osman e por pouco Doma não faz contra. O Tigrão respondeu em jogada ensaiada e Lourenço, marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. Os paulistas seguiram no ataque e conseguiram diminuir aos 24 minutos. Após cruzamento na área, Diogo Silva desviou de cabeça e marcou. O gol foi confirmado com o auxilio do VAR. No final, triunfo dos goianos por 3 a 1.