Série B

No OBA, Vila Nova desperdiça boas chances e fica apenas no empate com a Ponte Preta

Com o empate, o Vila Nova chegou aos 46 pontos e assumiu a 4ª colocação de forma momentânea, mas poderá ser ultrapassado pelos rivais

Léo Duarte sendo marcado por jogador da Ponte Preta. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Para seguir na batalha pelo acesso, o Vila Nova recebeu nesta sexta-feira (15) a equipe da Ponte Preta, no OBA, pela 28ª rodada da Série B. Apesar de ter jogado melhor, o colorado desperdiçou boas oportunidades e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Juan Christian marcou para o Tigrão e Eliel empatou para os visitantes.

Com o empate, o Vila Nova chegou aos 46 pontos e assumiu a 4ª colocação de forma momentânea, mas poderá ser ultrapassado pelos rivais. A Ponte Preta segue em 14°, com 33 pontos. O Tigrão agora terá pela frente o Sampaio Corrêa, na próxima terça-feira (19), no Castelão. Já os paulistas enfrentam o Mirassol, no Moisés Lucarelli, na sexta (22).

O jogo

Em mais um jogo no OBA, a torcida do Vila Nova compareceu para apoiar o time. Diante da Ponte Preta, o Tigrão dominou o primeiro tempo e teve grandes oportunidades. Caio Dantas recebeu na marca do pênalti e bateu forte, mas o goleiro fez grande defesa. Guilherme Parede cabeceou dentro da área e novamente Caíque França espalmou.

O colorado seguiu melhor, após cruzamento da esquerda, Léo Duarte mandou para fora. Porém aos 32 minutos Juan Christian não desperdiçou. Após lançamento na área, Léo Duarte desviou de cabeça e Juan Christian bateu no cantinho para abrir o marcador.

A Ponte Preta, que pouco atacou, respondeu na sequência. Aos 35 minutos em cruzamento da direita, Eliel apareceu no meio da zaga e cabeceou para empatar. Na reta final do primeiro tempo, Guilherme Parede saiu na cara do gol, mas Caíque França salvou.

Na segunda etapa, o Vila Nova voltou novamente melhor. Guilherme Parede bateu de fora da área e Caíque espalmou. Aos 14 minutos, em bola adiantada, Igor Henrique dividiu com o goleiro e mandou para o gol. Porém após revisão do VAR, o árbitro marcou falta do volante colorado.

Empurrado pela torcida, o Vila Nova seguiu em cima. Doma tentou duas vezes de cabeça. Guilherme Parede parou em Caíque França. Na reta final o Tigrão seguiu em cima, Gustavo Maia bateu forte e a bola raspou a trave. Henrique Almeida também teve uma chance, mas parou no goleiro. Apesar das tentativas, o colorado não conseguiu marcar e o jogo terminou empatado.