SEGUNDONA

No OBA, Vila Nova é derrotado pelo Brusque e chega ao 5º jogo sem vitória na Série B

O Vila Nova caiu para a 19ª colocação, com 10 pontos, já o Brusque subiu para a 9ª posição, com 13

O ataque do Vila Nova marcou apenas um gol nos últimos 6 jogos. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

As noites de jogos do Vila Nova não estão sendo as melhores para o torcedor colorado. Nesta terça-feira (7), em casa, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigrão recebeu o Brusque, pela 11ª rodada da Série B. Assim como nos últimos confrontos, o ataque colorado foi pouco produtivo e desta vez, a defesa acabou pecando. Com isso, os catarinenses venceram o jogo pelo placar de 2 a 0, com gols de Zé Mateus e Daniel Amorim, contra.

Com a derrota, o Vila Nova chegou ao 5º jogo sem vitória na Série B e o 6º na temporada. Desta forma, a equipe retornou para a Zona de Rebaixamento, agora na 19ª colocação, com 10 pontos. O Brusque, que não havia somado pontos fora de casa, assumiu a 9ª colocação, agora com 13 tentos.

O Vila Nova agora terá o próximo desafio fora de casa, no sábado (11), no estádio Rei Pelé, em Maceió, contra o CRB, às 16h30. Já o Brusque irá enfrentar o Ituano, no estádio Augusto Bauer, também no sábado (11).

Como foi o jogo?

O Vila Nova entrou em campo contra o Brusque em busca de encerrar o jejum sem vitórias na Série B, até por isso, com o apoio do torcedor colorado, o Tigrão começou tentando pressionar o rival. A primeira boa chance foi de Pablo Dyego, que aproveitou cruzamento de Moacir, mas o atacante livre dentro da área finalizou para fora. Wagner também teve uma boa oportunidade, após bate-rebate, o meia tentou de calcanhar, mas Jordan fez boa defesa.

Apesar da forte marcação do Brusque, o Vila Nova era melhor no jogo e conseguia levar perigo principalmente nas jogadas aéreas. Daniel Amorim teve uma excelente oportunidade, após cobrança de escanteio, o atacante cabeceou na trave. Pelo lado catarinense, a melhor chance foi uma cabeçada de Alex Sandro, livre dentro da área, mas a arbitragem acabou marcando impedimento do atacante.

No começo do segundo tempo, o Vila Nova foi em busca do primeiro gol do jogo. O clube goiano teve duas boas finalizações de fora da área, com Matheuzinho e Pablo Dyego, que assustaram o goleiro Jordan, mas a bola foi para fora. O colorado diminuiu o ritmo e na melhor chance do Brusque, aos 27 minutos, Zé Mateus bateu colocado e a bola morreu no ângulo do goleiro Tony.

Apesar de precisar do resultado, o Vila Nova não conseguia criar perigo ao gol do goleiro Jordan, que tinha a sua frente uma defesa bem postada. Focado na parte defensiva, o Brusque foi efetivo no ataque mais uma vez aos 39 minutos. Após cobrança de falta de Pará, Arthur Rezende tentou cortar e a bola, que bateu em Daniel Amorim e foi morrer no fundo das redes para decretar o triunfo do time catarinense. Com vaias da torcida vilanovense para a equipe, o jogo terminou com a vitória do Brusque por 2 a 0.