No OBA, Vila Nova perde para CSA e chega há 12 jogos sem vencer na Série B
A má fase do Vila Nova parece não ter fim e a equipe chegou há…
A má fase do Vila Nova parece não ter fim e a equipe chegou há 12 jogos sem vencer na Série B. Nesta sexta-feira ( 15), no OBA, o Tigrão recebeu o CSA, no confronto entre os últimos colocados da Segundona e foi derrotado pela equipe alagoana por 2 a 1. Osvaldo e Rodrigo Rodrigues marcaram para os visitantes, já Rubens descontou para o colorado.
Com a derrota, o Vila Nova estaciona nos 13 pontos e segue na lanterna. Já o CSA chegou aos 19 pontos e assumiu a 15° posição. Para tentar encerrar a má fase, o Tigrão volta à campo nesta segunda (18), diante do Sport, na Ilha do Retiro. Os alagoanos enfrentam o Cruzeiro, na quarta (20), no Rei Pelé.
Como foi Vila Nova e CSA?
Com uma postura mais defensiva, o Vila Nova começou a partida contra o CSA esperando o rival tomar as ações. Logo no início, os alagoanos assustaram em boa chegada de Osvaldo, mas Lucas Barcelos não conseguiu completar. O colorado conseguiu chegar apenas em finalização de Arthur Rezende, que parou no goleiro.
A finalização acendeu a torcida que tentou empurrar o time. As vozes das arquibancadas fizeram o time crescer e ter seu melhor momento. Marlone finalizou para fora e a melhor chance foi uma cobrança de escanteio, que Donato desviou e a bola acertou o travessão.
Porém na reta final da primeira o CSA dominou a partida e aos 44 minutos abriu o marcador. Após saída errada do Vila Nova, a bola chegou até Osvaldo, que da entrada da área bateu no canto para fazer 1 a 0.
Na segunda etapa, o Vila Nova voltou diferente e pressionando. Pablo Dyego teve duas boas chances. Na primeira ele bateu colocado e a bola raspou a trave. Na segunda, após cobrança de escanteio, Donato desviou e o atacante chegou na segunda trave e mandou para fora.
O Tigrão seguia rondando a área do CSA. Formiga recebeu dentro da área e assustou. Porém os alagoanos quase ampliaram. Em boa jogada de Lucas Barcelos, o atacante acertou a trave. Porém aos 30 minutos o CSA ampliou. Após contra-ataque, a o bola sobrou para Rodrigo Rodrigues, que sem goleiro mandou na trave, mas no rebote empurrou para o fundo das redes.
O gol mandou alguns torcedores embora, mas eles nem haviam deixado o estádio, quando Rubens aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para diminuir. No final, o Vila Nova até tentou uma pressão, mas sem sucesso e terminou com mais uma derrota na Série B.